Ceará

Lei do ex: Sondado pelo São Paulo, Richard enfrenta antigo clube pelas quartas da Sul-Americana

Foto: Reprodução

No Ceará desde 2019, Richard foi um dos principais nomes do time nos últimos dois anos. Importante na classificação e campanha histórica do Vozão na Sul-Americana de 2021, o goleiro se destacou principalmente com as defesas difíceis, ajudando a equipe a fazer, até então, a melhor campanha em competições internacionais da história do time. Sem espaço no elenco titular de Marquinhos Santos, apesar dos bons números, o camisa 91 recebeu sondagens de seu ex-clube, São Paulo.

                 

Revelado pelo tricolor paulista, foi na base de Cotia que o arqueiro iniciou a carreira no futebol, aos nove anos. Sem um goleiro de confiança após Jandrei sofrer lesão na coluna lombar, Richard foi um dos nomes que circularam nos bastidores são paulinos para assumir a posição.

Atuando em quatro partidas na atual temporada, o camisa 91 possui 100% de aproveitamento na temporada. Fechando o gol, ajudou o Ceará a sair vitorioso nas quatro oportunidades, sendo o único goleiro com mais de três jogos do Brasil a não sofrer gols em 2022. Apesar do interesse tricolor, impasses impediram a negociação e Richard segue no Vozão, já o São Paulo fechou com Felipe Alves, ex-Juventude. Agora, o arqueiro reecontrará o clube que o revelou nesta quarta-feira (10), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, o qual o Vozão necessita da vitória para seguir na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo