Corinthians

Lei do ex? Inter de Limeira tem sete jogadores com passagem pelo Corinthians; dois não podem atuar

Ferrugem e Roger tiveram passagem pelo Corinthians
Fotos: Reprodução / Agência Corinthians

A Inter de Limeira terá uma ingrata missão nesta terça-feira (11): tentar eliminar o Corinthians na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Para isso, o time comandado por Thiago Carpini terá o apoio da “Lei do ex”, uma das crenças mais populares no futebol nacional, que afirma que o jogador fará um gol contra seu antigo clube.

O time do interior conta com sete jogadores com passagens pelo Corinthians, apesar de não poder contar com dois deles: Matheus Alexandre e Thiaguinho, ambos por força contratual, já que ainda pertencem ao gigante da capital. Os outros nomes são: Rafael Pin, Lucas Balardin, Ferrugem, Bruno Xavier e Roger.

É possível que quase todos entrem como titulares diante do alvinegro. Na verdade, dois são titulares absolutos: Lucas Balardin e Roger. Enquanto Bruno Xavier briga por uma vaga com Welinton Torrão no ataque. A presença do goleiro Rafael Pin depende das condições físicas do titular Jefferson Paulino, que saiu lesionado na última partida do Leão. O único com situação mais complicada é o experiente Ferrugem, de 33 anos, que ainda não atuou na temporada por conta de uma lesão.

Você se lembra deles?

Mesmo com a possibilidade da Lei do Ex na Neo Química Arena, todos esses jogadores tiveram passagens discretas no Timão. O goleiro Rafael Pin, na época chamado de Rafael Magrão, era uma das apostas da base alvinegra, mas apenas treinou com o time profissional no início de 2013 e nunca ganhou oportunidades. Na ocasião, os mais experientes Cássio, Danilo Fernandes e Júlio César estavam à frente na disputa pela meta alvinegra.

Rafael Pin durante treino do Corinthians em 2013 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Algo parecido aconteceu com Lucas Balardin, que atuava como zagueiro na base do Timão. Ele disputou algumas edições da Copa São Paulo e fez parte do elenco eneacampeão em 2015, sendo reserva de Rafael Castro e Rodrigo Sam. Nunca atuou no profissional e assinou contrato com a Inter de Limeira logo após deixar o clube, em 2017.

Lucas Balardin em treino do sub-20 pelo Corinthians (Foto: Reprodução / Agência Corinthians)

Já o meio-campista Ferrugem chegou a ter boas atuações em 2014, sob o comando de Mano Menezes, atuando como lateral-direito – inclusive ameaçou a posição de Fagner em alguns momentos. Mesmo com os lampejos, não foi adquirido pelo clube e retornou à Ponte Preta, dono de seus direitos, após o encerramento do empréstimo, tendo realizado apenas sete partidas.

Ferrugem durante jogo do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Os atacantes Bruno Xavier e Roger atuaram no mesmo ano pelo Corinthians, em 2018, e não deixaram saudades na torcida. O primeiro realizou apenas uma partida amistosa e não voltou a ganhar oportunidades. Enquanto o mais experiente foi titular em grande parte da disputa do Campeonato Brasileiro, mas com atuações bem discretas. Teve 22 jogos e marcou apenas cinco gols .

Bruno Xavier em ação pelo Corinthians em 2018 Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo