Futebol Internacional

Leicester acerta contratação de Patson Daka, promessa do RB Salzburg

Patson Daka RB Salzburg Leicester
Foto: Imago Images

Seguindo o projeto de mapear o mercado do futebol europeu atrás de jovens promessas, o Leicester acertou mais um nome interessante para o futuro do clube. Trata-se do jovem ponta Patson Daka, um dos grandes destaques da temporada do Red Bull Salzburg, da Áustria. A informação foi confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano.

                 

Com valores ainda não revelados, o atacante zambiano de apenas 22 anos assinou o contrato com a equipe inglesa, que também sacramentou a transferência junto ao RB Salzburg na tarde desta quarta-feira (23). Daka desembarca na Inglaterra com um contrato válido até junho de 2026.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Patson Daka surgiu como sucessor de Erling Haaland na equipe austríaca após a venda do norueguês para o Borussia Dortmund e supriu com eficiência seu papel no time. Principal jogador nas últimas duas temporadas do Salzburg, o jogador da Zâmbia registrou impressionantes 34 gols e 12 assistências em 42 partidas na atual época.

O Leicester marcou sua melhor temporada na Premier League desde o título conquistado na heroica temporada de 2015-16, ficando na quinta colocação e garantindo a classificação para a Europa League. Daka chega para um forte setor ofensivo que já conta com Jamie Vardy, Ayozé Perez e Ideanacho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo