Futebol Internacional

Leicester bate Chelsea e conquista, pela primeira vez, a Copa da Inglaterra

Leicester bate Chelsea e conquista, pela primeira vez, a Copa da Inglaterra
Nick Potts via Imago Images

Inédito. Em sua quinta final na FA Cup o Leicester foi superior ao Chelsea, venceu por 1 a 0 em Wembley, com gol de Tielemans, e levantou, pela primeira vez, a taça do mais antigo campeonato do mundo sob o comando de Brendan Rodgers.

+ Notícias Futebol Internacional

Com 21 mil torcedores, o clima em Wembley tinha aquela atmosfera que estávamos habituados antes da pandemia, com torcedores gritando e cantando a todo tempo. No primeiro tempo, os Blues e os Foxes apresentaram um jogo morno, principalmente, para uma final. A partida foi equilibrada, e as equipes tiveram dificuldade nas finalizações.

No segundo tempo, os Foxes dominaram o início do jogo.  Com 17 minutos, Tielemans fez um belo gol. Na interceptação de Thomas que toca para o volante, que avança na entrada da área e solta uma bomba direto para o fundo das redes de Kepa. Os Blues pressionaram, o restante da partida e tiveram um gol anulado pelo VAR, mas o placar não foi alterado. Com o resultado, o Leicester se consagrou como campeão da FA CUP.

Leicester bate Chelsea e conquista, pela primeira vez, a Copa da Inglaterra
Matt Childs via Imago Images

Os Foxes foram quatro vezes vice-campeã da Copa da Inglaterra. A última final que a equipe disputou foi em 1968/69, quando perdeu para o Manchester City por 1 a 0. Chelsea e Leicester vão se reencontrar na próxima terça-feira (18) pelo jogo de volta do Campeonato Inglês.

21 mil pessoas em Wembley

A final da Copa da Inglaterra contou com quase 21 mil torcedores, maior público em um jogo na Inglaterra desde o início de pandemia, em março de 2020. Para entrar em Wembley todas as pessoas tiveram que apresentar teste negativo para Covid-19. Além disso, o uso de máscara era obrigatório dentro do estádio.

No Reino Unido, o número de casos da Covid-19 diminuiu drasticamente, deste janeiro. Por isso, as autoridades têm flexibilizado as medidas restritivas e fazendo eventos testes visando a Eurocopa.

Matt Childs via Imago Images

Principais lances do jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. A primeira oportunidade de gol foi do Leicester com Tielemans que deu um passe para Castagne chutar a bola pela linha de fundo, logo aos 15 min. Depois novamente, Tielemans cobra a falta, Söyüncü chega para finalizar de cabeça, mas a bola sai por cima das redes.

O clima do jogo muda e o Chelsea se aproxima da pequena área com Thiago Silva, aos 22, que faz um lançamento para Mount que chuta rasteiro, rente a trave de Kepa. Minutos depois, Werner tenta o chute de fora da área, mas a bola sobe demais.

Em seguida, novamente os Foxes levam perigo para os Blues. Aos 42 min., Thomas cobra a falta, e Söyüncü sobe mais que todos e manda para fora. A outra chance, surge dos pés de Vardy, que aparece com perigo na área e cabeceia para fora, muito perto da trave.

Na volta para a segunda etapa, o jogo foi mais movimentado. Os foxes dominando as ações até ao seu gol aos 17 minutos com Tielemans.

Em busca do empate, o técnico dos blues, Thomas Tuchel, fez diversas modificações colocando o time todo no ataque. Daí surgiu o segundo nome do jogo Schmeichel. O goleiro dos Foxes fez duas grandes defesas na partida. Primeiro na bola área de Kanté  para a boa cabeçada de Chilwellde. Depois aos 41 minutos, Mount pega a sobra e de primeira bate forte no canto e o arqueiro fez linda intervenção, salvando o Leicester.

O último lance importante do jogo saiu dos pés de Thiago Silva que lançou Chilwell, livre da marcação. No bate e rebate dentro área, Morgan tenta afastar a bola que toca em Söyüncü, mas ela vai para dentro do próprio gol. O VAR entra em cena, e marca impedimento de Chilwell no início da jogada.

Nos acréscimos o Chelsea tentou buscar o empate, mas sem lances de perigo. Vitória para o Leicester, os novos campeões da Copa da Inglaterra.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo