Futebol Internacional

Leicester e Roma ficam no empate no jogo de ida das semifinais da Conference League

Leicester Roma
Photo by GEOFF CADDICK/AFP via Getty Images

Em partida válida pelas semifinais da UEFA Conference League, Leicester City e Roma se enfrentaram nessa quinta-feira (28) e ficaram no empate por 1 a 1 em solo inglês. A equipe inglesa teve as melhoras chances do jogo, mas não foi efetiva para sair com a vitória do King Power Stadium. Pellegrini fez para os visitantes e Mancini, contra, deixou tudo igual.

O JOGO

O Leicester se impôs no começo de partida. Os dez minutos iniciais foram todos da equipe da casa, que criaram duas boas oportunidades para abrir o marcador. Castagne teve a melhor delas ao aparecer livre na segunda trave em uma batida de escanteio. O defensor acabou errando a cabeçada e tirando demais do goleiro.

Minutos depois a Roma abriu o marcador com Pellegrini. Em arrancada pela esquerda de Zalewski, o meia recebeu um belo passe e com a perna esquerda finalizou sem chances para o goleiro Schmeichel.

Após a gol, a tônica do primeiro tempo seguiu a mesma, com o Leicester pressionando a Roma, que jogava fechada na defesa tentando explorar os contra-ataques, bem ao estilo do seu técnico, José Mourinho. No fim, a Roma resistiu à pressão na etapa inicial e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

O cenário do segundo tempo foi muito parecido com a primeira etapa. O Leicester se impunha no campo de ataque criando as melhores oportunidades e mantendo a maior parte da posse de bola, enquanto a Roma busca explorar as transições rápidas e pegar a defesa dos ingleses desajeitada.

A equipe inglesa foi recompensada pelo futebol jogado. Aos 22 minutos da segunda etapa Barnes, que tinha acabado de entrar no jogo, foi até a linha de fundo e cruzou, Lookman se antecipou ao zagueiro e desviou a bola, que foi parar no fundo das redes, empatando o confronto para as Raposas.

Nos minutos finais, o jogo ficou mais aberto com o Leicester se lançando ao ataque, mas a equipe comandada por Brendan Rodgers já não tinha o mesmo ímpeto e parecia sentir o cansaço. O resultado de 1 a 1 se estendeu inalterado até o final.

PRÓXIMO JOGO

Roma e Leicester voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (5) no jogo da volta, dessa vez em solo italiano, no Estádio Olímpico de Roma.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo