Futebol Internacional

Leicester elimina Manchester United e avança às semifinais da Copa da Inglaterra

Ian Walton via Imago

O Leicester City eliminou o Manchester United nas quartas de final da Copa da Inglaterra com uma vitória por 3 a 1 no King Power Stadium, no confronto entre o segundo e o terceiro colocados da Premier League. Kelechi Iheanacho (duas vezes) e Youri Tielemans marcaram para os donos da casa, e Mason Greenwood descontou para os visitantes. Com o resultado, os Foxes quebram um jejum de 13 partidas sem vencer os Red Devils.

No intervalo da partida, a FA realizou o sorteio dos confrontos da semifinal da Copa da Inglaterra. O Leicester enfrentará em casa o Southampton – que derrotou o Bournemouth nas quartas. A outra semifinal será entre Chelsea – venceu o Sheffield United – e Manchester City – eliminou o Everton – em Stamford Bridge.

Kelechi Iheanacho chega à marca de sete gols nas últimas quatro partidas e se firma cada vez mais no time titular da equipe.

Brendan Rodgers completou hoje cem jogos no comando do Leicester City. Foram 55 vitórias, 27 derrotas e 18 empates; 186 gols marcados e 105 sofridos.

+ Manchester City vence Everton e está na semifinal da Copa da Inglaterra

+ Iheanacho marca três vezes, Leicester City goleia o Sheffield United e assume a vice-liderança da Premier League

Erro de Fred e empate com Greenwood

Leicester e Manchester United respeitaram bastante um ao outro durante a etapa inicial. Não foram minutos de muitas oportunidades de gol para nenhum dos lado – seis finalizações para o time da casa e quatro para os visitantes. Apesar disso, a precisão nos chutes foi boa, principalmente pelo lado do United – dois acertos para os Foxes e três para os Red Devils.

O volante brasileiro Fred começou a partida bem inseguro, com alguns erros de passe que não deveriam acontecer. Foi assim que nasceu o primeiro gol do jogo, aos 24′. O United quis sair jogando do campo defensivo por meio da troca de passes. Maguire tocou para Fred na meia-lua da própria área, mas o brasileiro recuou fraco demais para o goleiro. Iheanacho estava ligado no lance, se antecipou, roubou a bola, driblou Henderson e só teve o trabalho de estufar as redes com o gol vazio para abrir o placar.

Aos 38′, a equipe comandada por Ole Gunnar Solskjær deu uma resposta ao controle do adversário. Pogba passou liso por Fofana e cruzou rasteiro para a grande área. Van de Beek deu um corta-luz e a bola sobrou limpa para Greenwood encher o pé esquerdo e empatar a partida.

O Leicester foi melhor no primeiro tempo. Essa superioridade se deu também devido aos erros defensivos do adversário. Vardy, no entanto, não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve para deixar sua marca.

+ Com erro de Arthur, Juventus tropeça em casa contra o Benevento

Iheanacho mais uma vez

A segunda etapa começou mais animada que a primeira, com os dois times buscando desempatar a partida com boas iniciativas. Aos 52′, Tielemans recebeu a bola no círculo central, tabelou com Iheanacho e avançou. Livre de marcação, o belga arriscou o chute na entrada da área e acertou a “bochecha da rede” para marcar o segundo gol do Leicester, sem chance de defesa para Henderson.

Aos 57′, após pressão do United, Alex Telles tentou o chute forte de fora da área, mas a bola foi para fora, perto da trave. Um minuto depois, Jamie Vardy perdeu um gol incrível. Iheanacho lançou o camisa 9 em velocidade; ele passou fácil pelo ex-companheiro Harry Maguire, ficou cara a cara com Henderson, mas chutou para fora.

Para tentar a virada, Solskjær efetuou, aos 64′, quatro substituições de uma vez: colocou Bruno Fernandes, Cavani, Luke Shaw e McTominay no lugar de Matić, Pogba, Alex Telles e Van de Beek. No entanto, quem balançou as redes novamente foi Iheanacho. Aos 78′, Albrighton cobrou falta na cabeça de Iheanacho, nas costas de McTominay. O nigeriano se abaixou para empurrar a bola para as redes. Henderson ainda tentou fazer a defesa, mas não conseguiu evitar o terceiro gol do Leicester.

Aos 88′, Bruno Fernandes acertou o ângulo em cobrança de falta, mas Schmeichel estava bem posicionado e fez boa defesa. Nos acréscimos, Martial tentou cabeceou para o gol, mas o goleiro novamente fez a defesa. Já não dava mais tempo de buscar a reação. O resultado foi justo pelo que as equipes apresentaram em campo.

Próximos compromissos

Por conta da Data FIFA, nem o Manchester United nem o Leicester City jogam mais neste mês de março. Os Foxes voltam a campo apenas no dia 3 de abril, sábado, quando receberão o líder da Premier League, Manchester City. No domingo (dia 4), os Red Devils enfrentarão o Brighton em Old Trafford.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo