Futebol Internacional

De virada, Leicester vence Liverpool em duelo eletrizante pela Premier League

Leicester vence Liverpool em duelo eletrizante pela Premier League
Carl Recine - Pool/Getty Images

Brigando na parte de cima da tabela, Liverpool e Leicester City entraram em campo, neste sábado, pela 24ª rodada da Premier League. Jogando em seus domínios, os Foxes viram os Reds saírem na frente do placar com Salah, mas conseguiram chegar ao empate com Maddison e depois virar com Vardy em mais uma falha clamorosa de Alisson na competição. Por último, Barnes deu números finais ao jogo fechando por 3 a 1. Com o resultado, os donos da casa se consolidam na zona de classificação à Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter .

A primeira etapa foi marcada por um duelo muito intenso, com bastante marcação de ambos os lados.  O Liverpool dominou o primeiro tempo, e o Leicester foi crescendo e Vardy deu trabalho para o goleiro Alisson que parou a bola no travessão. Os dois goleiros tiveram bom desempenho nos primeiros 45 minutos de jogo e o placar não saiu do zero.

De volta na segunda etapa, o panorama se manteve o mesmo do primeiro tempo nos minutos iniciais. Os dois times foram bastante a frente, mas foi o Liverpool que conseguiu abrir o placar. Aos 21 minutos, após cruzamento de Arnold, Firmino recebeu na área e, mesmo sendo marcado por três, protegeu a bola e deu um passe de costas em direção a Salah que encheu o pé para o fundo das redes.

Em desvantagem, os Foxes não se abalaram e foram para cima. Barnes forçou uma jogada individual pela esquerda, mas foi derrubado no limite da grande área, o VAR entrou em ação e manteve a falta. Maddison cobrou o lance, por baixo e anotou o gol de empate do Leicester, aos 32 minutos, novamente ocorreu atuação do árbitro de vídeo que validou o gol.

A virada veio logo depois, aos 35 minutos e com uma falha de Alisson. Tielemans fez um lançamento longo em direção a Barnes. Logo depois, Kabak apareceu para dar cobertura e o goleiro brasileiro saiu da área tentando dar um chutão.  Os dois se atrapalharam e a bola se ofereceu aos pés de Vardy, sozinho, que emendou para um gol vazio.

O jogo seguiu quente nos últimos minutos com o Leicester ditando o ritmo da partida. Em um erro de passe no meio de campo de Salah , Ndidi fica com a sobra, lançando Barnes. O meia sai sozinho nas costas da zaga, e fica cara a cara com Alisson e bate, para o fundo do gol.

Com o resultado, os Foxes vão a 46 pontos e ocupa a segunda colocação. Mas pode ser ultrapassado, neste domingo, pelo Manchester United. O Liverpool é o quarto com 40 pontos.

As duas equipem retornam aos gramados pela Premier League, no próximo final de semana. O Liverpool recebe o Everton no sábado (20) às 14h30 (de Brasília*). Enquanto, Leicester City vai até o Villa Park para encarar o Aston Villa no domingo, às 11h*.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo