Futebol Internacional

Leicester e Manchester United ficam no empate na abertura do Boxing Day

Divulgação / Premier League

No primeiro jogo do Boxing Day da Premier League neste sábado (26), Leicester e Manchester United empataram por 2 a 2 no King Power Stadium.

O Manchester United conseguiu sair em vantagem nos dois períodos com Rashford e Bruno Fernandes, mas logo depois sofreu os empates com Barnes e Vardy, em grande assistência de Ayoze Pérez.

Rashford chegou à 50 gols na carreira, sendo o terceiro mais jovem à alcançar este feito pelo United atrás apenas de Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo. Bruno Fernandes alcançou a marca de 30 gols nos quais esteve diretamente envolvido na atual temporada do United.

Este foi o primeiro empate do Leicester (2º, 28tps) na atual temporada da Premier League, enquanto o Man.United (3º, 27pts) empatou fora de casa pela primeira vez. Na próxima rodada, o Leicester enfrentará o Crystal Palace (dia 28), enquanto o Manchester United receberá o Wolverhampton (dia 29).

1º TEMPO

Com as duas equipes marcando alto sem a bola (Leicester no 4-4-2), a partida esteve movimentada durante boa parte do 1º tempo. Começando melhor, o Manchester United levou perigo na primeira jogada, em cabeçada de Rashford após cruzamento preciso de Bruno Fernandes. Entretanto, os Red Devils acabaram sofrendo dois sustos em um momento no qual os adversários conseguiram pressionar mais.

Aos 8, De Gea sofreu na saída de quase se complicou. Logo em seguida, o do Leciester perdeu uma grande oportunidade em lançamento com bastante profundidade. Vardy recebeu sozinho e ficou no 1v1 contra De Gea na grande área, mas acabou desperdiçando e jogando para fora.

Após demonstrar bastante organização, a defesa do Leicester apresentou graves problemas, suficientes para tomar um gol em cobrança de lateral. Martial saiu direita e trouxe a marcação adversária pelo meio. No passe, Bruno Fernandes desviou e Rashford recebeu sozinho da área para abrir o placar aos 23.

Para o azar do United, a vantagem construída não durou muito tempo. Aos 29, o Leicester chegou ao empate em jogada iniciada por erro adversário. Maguire se atrapalhou com a bola, Bruno Fernandes perdeu e Barnes tomou, carregando até a entrada da área para chutar no ângulo direito e superar De Gea.

Foram poucas as oportunidades de gol no restante do primeiro tempo após o empate do Leicester, visto em ambas equipes acertaram mais a marcação, deixando o jogo concentrado no meio-campo.

2º TEMPO

Esperando pelos contra-ataques em velocidade, o United conseguiu emplacar uma ótima sequência e por pouco não chegou ao empate. Aos 14, na arrancada de Bruno Fernandes e James no 2v1, Fofana conseguiu se esticar para cortar no meio-campo e evitou uma real possibilidade de gol.

Em seguida, Castagne cortou errado, McTomminay ganhou a disputa no meio-campo e Rashford foi acionado pela direita com liberdade no 1v1, parando apenas na grande defesa de Schmeichel que espalmou e salvou o Leicester. Depois, com a entrada de Pogba e Cavani, os Red Devils ganharam mais espaço no meio-campo.

A entrada do uruguaio foi fundamental na construção do segundo gol do United. Aos 34, Cavani achou um passe no meio de três marcadores e deixou Bruno Fernandes livre para concluir na grande área. O português deslocou Schmeichel e foi às redes para anotar 2 a 1 no placar.

O problema para os Red Devils foi justamente a repetição do roteiro no 1º tempo: sofrer o empate logo em seguida. Em sua primeira jogada, Pérez trabalhou pela direita e achou Vardy no centro da área, batendo de primeira para empatar novamente o jogo, aos 39 do 2º tempo. No site oficial, o site da Premier League considerou este um gol contra de Tuanzebe.

Na bola parada, o Leicester teve a última chance da partida já nos acréscimos. Fofana cobrou a falta, Pogba cortou e Tielemans disparou em bola que desviou em Pérez e quase entrou no canto, em jogada que seria revisada por impedimento. Apesar de maior controle no 2º tempo, o United não conseguiu vencer o jogo.

FICHA TÉCNICA Premier League 2020/21 – 15ª Rodada
Leicester 2-2 Manchester United

Data: 26/12/2020, 09:30
Estádio: King Power Stadium
Árbitro: Mike Dean

Gols: 1T 23′ Rashford (Man.United); 1T 31′ Barnes (Leicester); 2T 34′ Cavani (Man.United); 2T 40′ Tuanzebe (Leicester/gol contra)

Substituições – Leicester: Ayoze Pérez (Albrighton)

Substituições – Manchester United: Pogba (Daniel James); Tuanzebe (Lindelöf); Cavani

Leicester (4-2-3-1): Kasper Schmeichel; James Justin, Fofana, Evans, Castagne; Ndidi, Tielemans; Albrighton, James Maddison, Harvey Barnes; Jamie Vardy. Técnico: Brendan Rodgers

Manchester United (4-2-3-1): David De Gea; Lindelof, Eric Bailly, Harry Maguire, Luke Shaw; McTominay, Fred; Daniel James, Bruno Fernandes, Marcus Rashford; Anthony Martial. Técnico: Ole Gunnar Solskjær

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo