Futebol Internacional

Leicester vence Chelsea e assume liderança da Premier League

Divulgação / Premier League

O Leicester assumiu a liderança da Premier League nesta terça-feira (19) após vitória contra o Chelsea por 2 a 0 no King Power Sadium.

                 

Apesar de boas intenções para atacar, a equipe de Frank Lampard foi surpreendido pela atitude do Leicester, que conseguiu controlar o 1º tempo e saiu em vantagem com gols de Wilfred Ndidi e James Maddison.

O segundo tempo começou com bastante pressão do Leicester sobre o Chelsea, mas o rendimento do jogo acabou caindo ao passar do tempo. Sendo assim, os Blues não conseguiram evitar mais uma derrota.

Chegando aos 38 pontos, o Leicester está momentaneamente na liderança, seguido de perto por Manchester United (37pts), Manchester City (35pts) e Liverpool (34pts).

Leicester surpreende Chelsea e abre o placar rapidamente

A escalação do Chelsea demonstrava que a equipe de Lampard procuraria bastante o ataque explorando os lados, buscando definições rápidas. Entretanto, o Leicester também demonstrou desde o início que estaria disposto à procurar brechas para tentar chegar ao gol e aproveitou as oportunidades concedidas.

Aos 6 minutos, Maddison cobrou o escanteio curto para Albrighton tentar alcançar. Barnes tentou chutar e acabou passando a bola para trás, mas a sorte estava com Ndidi que aproveitou a sobra de fora da área e precocemente abriu o placar do jogo.

Tentativa de reação para a equipe de Frank Lampard

O Leicester aumentou a pressão após o gol, adiantando a marcação e adotando formação 4-1-4-1 para surpreender o Chelsea. Antes dos 20 minutos, quase conseguiu marcar o segundo na conclusão na trave de Maddison, após receber boa assistência de Castagne.

Em seguida, os Blues tentaram reagir com duas boas jogadas em curto espaço de tempo. Tudo começou na tabelinha de Hudson-Odoi e James, forçando Schmeichel à uma boa defesa. Em seguida, Mount conseguiu achar Thiago Silva perto da trave em boas condições de marcar, mas o brasileiro cabeceou em cima do goleiro.

Aos 32, a melhor chance do Chelsea em todo o 1º tempo surgiu em um bom momento de Kai Havertz ao escorar no meio para deixar Pulisic em liberdade sem acompanhamento defensivo. Na tentativa de acionar Hudson-Odoi pela direita, a bola acabou saindo forte demais e a chance foi desperdiçada.

Foxes retomam controle e fecham 1º tempo com mais um gol

Logo depois, o Leicester saiu no contra-ataque e não ampliou por detalhe. Albrighton deu toque pelo meio e Vardy tentou surpreender ao pegar em baixo na bola, mas o goleiro Mendy venceu o confronto direto e desviou para evitar o gol.

Apesar de rodar muito a bola na intermediária, o Chelsea sofreu mais um golpe antes do intervalo. No tiro de meta, Schmeichel surpreendeu a defesa adversária e Albrighton executou um lançamento espetacular do meio-campo para a grande área entre Vardy e Maddison, que completou sem marcação e ampliou a vantagem para 2 a 0, aos 41 minutos.

Leicester não é ameaçado e domina 2º tempo

Assim como ocorreu na etapa anterior, o segundo tempo começou bastante movimentado para ambas equipes. Porém, o Leicester novamente apresentou maior perigo e ameaçou o Chelsea em diversas oportunidades.

Foram poucos minutos necessários para as grandes chances surgirem. James teve liberdade total na pequena área para cabecear mas jogou para fora. Aos 12, uma aula de contra-ataque com Vardy e Tielemans no corredor esquerdo da grande área, mas a conclusão não aconteceu pois o belga foi anualdo pelo goleiro Mendy pouco antes do chute.

Precisando melhorar a qualidade ofensiva no jogo, Frank Lampard chamou Timo Werner e Ziyech nos lugares de Kai Havertz e Hudson-Odoi para os 25 minutos finais, mas as bolas seguiam sendo interceptadas no último setor.

A chance tão esperada pelos Blues chegou aos 41 do 2º tempo. Ziyek teve a oportunidade de cobrar a falta pelo lado esquerdo e Vardy cruzou a perna na conclusão, acertando o canto. Porém, o VAR anulou identificando o impedimento do centroavante e acabando com as chances do Chelsea no jogo.

Números

  • Leicester venceu seus últimos 22 jogos na Premier League quando foi para o intervalo liderando por dois ou mais gols.
  • Sob comando de Frank Lampard, Chelsea possui apenas 17% de clean sheets em jogos fora de casa na Premier League (5/29).
  • Pela primeira vez na carreira, James Maddison marcou gols em três jogos consecutivos.
  • Desde o início da última temporada, apenas o Newcastle (52) levou mais gols fora de casa na Premier League que o Chelsea (50).
  • Chelsea alcançou sua quinta derrota nos últimos oito jogos pela liga.
  • Após 16 jogos, o técnico Brendan Rodgers venceu o Chelsea pela primeira vez na carreira. Era a única equipe da Premier League que restava para o treinador derrotar.

Próximos jogos

As duas equipes voltam à campo na manhã deste domingo (24) em confrontos pela FA Cup. O Leicester jogará contra o Brentford fora de casa e o Chelsea receberá o Luton Town.


FICHA TÉCNICA Premier League 2020/21 – 18ª Rodada
Leicester 2-0 Chelsea

Data: 19/01/2021, 17:15
Estádio: King Power Stadium
Árbitro: Craig Pawson

Gols: 1T 6′ Ndidi (Leicester); 1T 41′ Maddison (Leicester)

Substituições – Leicester: Ayoze Pérez (Maddison); Ricardo Pereira (Albrighton); Ihenacho (Vardy)

Substituições – Chelsea: Timo Werner (Hudson-Odoi); Ziyech (Havertz);

Leicester (4-2-3-1): Kasper Schmeichel; Castagne, Fofana, Jonny Evans, James Justin; Ndidi, Tielemans; Albrighton, Maddison, Harvey Barnes; Jamie Vardy. Técnico: Brendan Rodgers

Chelsea (4-4-2): Edouard Mendy; Reece James, Thiago Silva, Rudiger, Ben Chilwell; Kai Havertz, Mateo Kovacic, Mason Mount; Hudson-Odoi, Tammy Abraham, Pulisic. Técnico: Frank Lampard.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo