Futebol Internacional

Leicester vira para cima do PSV e avança para as semifinais da Conference League

Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Nesta quinta-feira (14), na Holanda, o Leicester venceu de virada o PSV por 2 a 1 e avançou para as semifinais da Conference League. Os gols dos Foxes foram marcados por Maddison e Ricardo Pereira, já Zahavi marcou para o PSV.

Conference League

A primeira partida havia terminado em 0 a 0 e, portanto, o placar de 2 a 1 levou a classificação do time do Leicester para as semifinais da Conference League. Agora os ingleses esperam o vencedor da partida entre Roma x Bodo/Glimt, o primeiro confronto terminou 2 a 1 para os noruegueses.

Gol no vacilo de Tielemans 

Em seu campo, o PSV buscou a vitória sobre o Leicester desde o começo da primeira etapa. O primeiro lance perigoso, aos 14, foi protagonizado por Gotze. O meia alemão recebeu um lindo cruzamento de Max e chutou de primeira, mas Schmeichel fez uma defesaça para evitar o gol.

O Leicester, mesmo jogando fora de casa, tentou ter a posse de bola e criar as jogadas. Aos 16, Barnes recebeu uma assistência de Tielemans e saiu em disparada para o ataque, mas cara a cara com o goleiro ele chutou raspando a trave. 

Aos 24, Veerman recebeu uma virada de jogo de Gotze, partiu para cima de Castagne, puxou para o meio e chutou forte no canto para a defesa de Schmeichel. Aos 26, a persistência surtiu efeito, Tielemans saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Gotze. O alemão foi para cima e soltou para Zahavi, que chutou forte cruzado para colocar os holandeses na frente do placar.

O Leicester seguiu com a posse de bola e tentando adentrar a boa defesa do PSV. Aos 30, os ingleses tiveram sua grande oportunidade, em bate-rebate após escanteio, a bola sobrou para Maddison. O meia chutou e, com desvio, encobriu o goleiro Mvogo, mas o zagueiro Teze foi salvador ao tirar a bola em cima da linha.

Virada arrancada no final

No segundo tempo, o jogo seguiu em aberto com as duas equipes tentando fazer os gols. O Leicester teve outra grande chance com Daka, desta vez. Iheanacho acionou o centroavante em velocidade cara a cara, mas Daka chutou forte para fora. Após esse lance, o Leicester tentou impor uma pressão aos holandeses. Maddison tentou arriscar de fora e obrigou Mvogo a fazer ótima defesa.

O empate dos ingleses veio aos 77 minutos nos pés de Maddison. Pela esquerda Daka encontrou Perez na área, o ponta deixou o zagueiro e tocou para trás para Maddison encher o pé para o fundo da rede. Os Foxes quase viraram com Perez, mas parou em outra boa defesa de Mvogo.

E aos 87, O Leicester seguiu pressionando o PSV e achou a virada tão buscada. Em troca de passe envolvente entre Dawsbury-Hall, Maddison e Lookman, o ponta saiu sozinho na área e cruzou para Daka chutar, mas o chute parou na defesa de Mvogo, novamente. E no rebote, Ricardo Pereira aproveitou para virar para os ingleses.

Próximos jogos

O PSV tem um confronto importantíssimo pela frente, a equipe vai jogar a final da Copa da Holanda neste domingo (17), contra o time do Ajax. Já o Leicester volta para os olhares para o Campeonato Inglês, onde neste domingo (17) joga fora de casa contra o time do Newcastle United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo