Palmeiras

Leila Pereira terá duas decisões importantes para tomar neste final de ano; Confira

Leila Pereira
Leila foi eleita no último sábado (20) e será a primeira presidente mulher da história do Verdão Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Presidente eleita do Palmeiras no último sábado (20), Leila Pereira terá, logo no início do mandato, de tomar duas importantes decisões com relação ao elenco. Os contratos de dois jogadores muito vitoriosos no clube, Jailson e Felipe Melo, encerram-se em 31 de dezembro deste ano.

                 

Ambos, inclusive, já podem assinar um pré-contrato com qualquer clube desde o meio do ano, mas, até agora, nada foi feito. Conversas pela renovação de ambos já ocorreram, mas sem uma definição. Assim, o atual presidente, Mauricio Galiotte, deixará a decisão nas mãos da nova gestão, que tomará posse em 15 de dezembro. Ele confirmou isso nesta terça-feira, em entrevista ao programa “Seleção Sportv”.

No momento, o foco do clube é total na final da Libertadores, que será disputada neste sábado (27), em Montevidéu, capital do Uruguai, diante do Flamengo. Após isso, as definições deverão ocorrer, sendo feitas por Leila e sua equipe.

Ainda não se sabe, também, quem será o diretor de futebol que participará destas conversas, já que Anderson Barros tem contrato apenas até o final do ano e não deverá permanecer no cargo. Já foram especulados para sua vaga o atual diretor das categorias de base, João Paulo Sampaio, assim como Luís Campos, diretor que já teve passagem pelo Real Madrid (ESP). Ele é português e amigo do técnico Abel Ferreira.

Nesta temporada, Felipe Melo disputou 43 partidas, sendo 34 como delas como titular, com um gol e uma assistência. Mesmo não sendo titular absoluto da equipe, acabou sendo fundamental em algumas partidas neste segundo semestre. As principais atuações foram na Semifinal da Libertadores, contra o Atlético-MG. Nos dois jogos, foi titular e acabou sendo um dos principais responsáveis por “parar” o poderoso ataque do Galo, formado por Hulk, Keno, Vargas e Diego Costa.

Até por conta disso, existe um boa possibilidade dele ser titular na decisão de sábado, tanto que vem realizando tratamento de uma lesão na Academia de Futebol, com expectativa de estar bem no Uruguai. Portanto, mesmo com interesse do Internacional, ele ainda tem boas chances de renovar por mais um ano.

+Palmeiras faz proposta por centroavante destaque da Série B; Confira

Já o goleiro Jailson vive situação mais delicada, já que pouco entra em campo. Praticamente, ele atua somente quando Weverton está a serviço da seleção brasileira. Outro ponto que a diretoria palmeirense deverá levar em consideração é a sua idade. Com 40 anos, já está em fim de carreira, sendo mais suscetível à lesões e cansaço. Caso não renove, Vinícius Silvestre deverá ser o reserva imediato de Weverton em 2022.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A empresária Leila Pereira foi eleita presidente do Verdão no último sábado (20), em cerimônia realizada no ginásio poliesportivo do clube social. Sua chapa (a única inscrita para disputar o pleito), obteve 1.897 votos. No total, foram 2.141 votantes, com 244 votos em branco. Será a primeira mulher a presidir a Sociedade Esportiva Palmeiras em toda a história de mais de 107 anos do clube. O mandato começa oficialmente em 15 de dezembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo