Leila Pereira não se esquivou das fortes críticas que vem sofrendo como presidente do Palmeiras, e revelou que, desde que a patrocinadora chegou ao clube, já foi investido mais de R$ 1 bilhão na equipe. Com a chegada dos patrocínios da Crefisa e da FAM, o Palmeiras entrou em uma era vitoriosa logo com a conquista da Copa do Brasil de 2015, dando início para uma sequência de títulos que o torcedor aguardava ansiosamente.
Com apenas o Brasileirão para disputar e fortemente criticada pela ausência de reforços, Leila reforçou que considera inadmissível os atos de violência acontecidos após a eliminação da Libertadores.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– É inadmissível. Pressão é normal, mas é inadmissível atos de vandalismo contra um parceiro que está há nove anos no Palmeiras só colaborando com o clube. Quando a Crefisa e a Fam chegaram, em 2015, um ano anterior o Palmeiras estava quase rebaixado. O Palmeiras em 2014 estava quase rebaixado e só não foi rebaixado… Não foi por mérito do Palmeiras. Vocês sabem disso, o torcedor sabe isso. Nós chegamos nessa situação. Ninguém nos procurou, nos espontaneamente viemos oferecer. A Crefisa e a Fam já colocaram ao longo desse tempo cerca de R$ 1,2 bilhão – afirmou.
Desde que chegou ao clube, o Palmeiras conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), duas Copas do Brasil (2015 e 2020), três Brasileiros (2016, 2018 e 2020), três Paulistas (2020, 2022 e 2023), uma Supercopa (2023) e uma Recopa (2022).
Na atual temporada, deixou escapar a chance de conquistar o tetra da Libertadores em eliminação para o Boca, e o título da Copa do Brasil, na eliminação contra o campeão São Paulo.
Abel vem sendo questionado desde o início da temporada sobre o desempenho da equipe. Para 2023, o elenco perdeu Gustavo Scarpa e Danilo, dois jogadores que foram titulares na última temporada. Para a reposição, foram contratados apenas dois reforços, o meio-campista Richard Ríos e o atacante Artur.
Sem jogos por conta da Data Fifa, o Palmeiras volta a entrar em campo apenas na próxima quinta-feira (19), quando recebe o Atlético-MG, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.