Futebol Internacional

Leipzig acerta retorno de Timo Werner em definitivo

Leipzig acerta retorno de Timo Werner em definitivo
Reprodução/Instagram Timo Werner

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Leipzig acertou a contratação de Timo Werner. Diferentemente do relatado pela mídia alemã, o atacante alemão volta ao clube em que teve mais destaque no futebol em definitivo. Inicialmente, um empréstimo com opção de compra era o modelo de negócio escolhido pelos touros para conversar com o Chelsea, clube atual de Werner.

                 

Werner não foi relacionado para a partida de estreia do Chelsea na abertura da Premier League contra o Everton neste sábado (6). Thomas Tuchel, técnico da equipe inglesa, também não gostaria de manter o jovem formado nas categorias de base do Stuttgart nesta temporada.

O Leipzig vê a contratação do alemão de 26 anos como uma oportunidade de mercado. Desde sua saída em 2020, o RB lutou para encontrar um substituto regular. André Silva, Alexander Sorloth e Hwang Hee-Chan foram alguns nomes contratados e que foram tentados para se encaixar na posição e marcar tantos gols quanto Werner na equipe da Saxônia. O remanescente Yussuf Poulsen foi outra tentativa, mas com muitas lesões, não entregou o esperado.

Saiba mais sobre o RB Leipzig e o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Xavi projeta disputa do Troféu Joan Gamper e destaca objetivos da temporada

Uma das razões de Timo Werner voltar a sua terra natal, é a Copa do Mundo. O atacante nascido em Stuttgart, acredita que o RB é o clube ideal para retomar a confiança e manter seu lugar regular nas convocações de Hansi Flick.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Timo deixa a Inglaterra após dois anos. No período em que defendeu as cores dos Blues foi marcado por diversos gols perdidos. No clube inglês, disputou 89 jogos e marcou 23 gols. No RB Leipzig, foram 156 jogos em quatro temporadas pelo clube alemão, além disso balançou as redes adversárias por 90 vezes e deu 40 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo