Futebol Internacional

Leipzig elimina Atlético de Madrid, e vai enfrentar o PSG na semifinal da Champions

Foto: Divulgação/Red Bull Leipzig/Twitter

Temos a primeira zebra da Super Champions. Apenas em sua segunda participação na Liga dos Campeões, o RB Leipzig eliminou o favorito Atlético de Madrid nas quartas de final e garantiu vaga nas semifinais da competição. Nesta quinta-feira, o clube alemão venceu por 2 a 1, com gols de Olmo e Adams, e escreveu mais um belo capítulo da sua breve história. João Félix fez o gol dos Colchoneros, que voltaram a perder uma partida após 18 jogos de invencibilidade.

                 

PRÓXIMA MISSÃO: NEYMAR E CIA

Pela semifinal da Champions League, o RB Leipzig terá mais uma pedreira pela frente. Na próxima terça-feira, às 16h, o clube alemão enfrenta o PSG por uma vaga na grande decisão. Vale lembrar que o confronto será definido em jogo único e em campo neutro.

INÍCIO EQUILIBRADO E COM POUCAS CHANCES

Como de costume, o Atlético de Madrid de Simeone entrou em campo com uma proposta mais reativa e deixando o RB Leipzig ter o controle bola. Logo no início da partida, Halstenberg teve a melhor chance do Leipzig, mas isolou e desperdiçou. No restante da primeira etapa, o clube alemão dominou as ações, teve 62% da posse, mas não conseguiu furar o bloqueio colchonero.

A primeira finalização ao gol de Oblak foi apenas nos acréscimos e o goleiro esloveno teve pouco trabalho. Pelo outro lado, o Atleti apostou nos contra-ataques e nas bolas paradas, obrigando Gulácsi a fazer duas boas defesas antes dos 15 minutos.

ETAPA FINAL MOVIMENTADA E RESERVAS COM ESTRELA

Na volta do intervalo, finalmente o zero saiu do placar. Aos cinco minutos, Olmo abriu o marcador para o RB Leipzig, após jogada bem trabalhada e assistência de Sabitzer. Precisando do resultado, Simeone colocou João Félix em campo e o jovem português mudou o rumo da partida. Aos 25, tabelou com Diego Costa e foi derrubado por Klostermann na área. Na cobrança do pênalti, Félix bateu forte, sem chances para Gulácsi.

Quando a partida se encaminhava para a prorrogação, porém, um outro jovem que entrou no segundo tempo resolveu a partida. Aos 43’, Adams recebeu passe de Angeliño, finalizou forte e contou com o desvio na zaga para decretar a classificação alemã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo