Futebol Internacional

Leipzig leva susto no início, mas goleia Greuther Fürth pelo Campeonato Alemão

Foto: Reprodução / RB Leipzig Twitter

O RB Leipzig goleou o Greuther Fürth por 6 a 1, neste domingo (13), no Laubenweg Stadion, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, a equipe do leste da Alemanha voltou para a zona de classificação a UEFA Champions League e, agora, ocupa o 4º lugar com 44 pontos. O Greuther Fürth chegou a terceira partida sem vitória e permanece na lanterna da competição com apenas 14 pontos. Os gols da partida foram marcados por André Silva, Forsberg, Laimer, Herichs, Simakan e Nukunko pelos visitantes; Leweling descontou para os anfitriões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1º TEMPO

O Leipzig entrou em campo tendo a vitória como o único resultado possível para retomar sua vaga no G-4 da competição. Logo aos 5’, no entanto, o laterna da Bundesliga surpreendeu: Leweling avançou pela direita, entrou na área e finalizou no canto esquerdo de Gulácsi para abrir o placar. Em vantagem no placar, o Greuther Frürth se postou todo na defesa, enquanto o adversário ocupava o campo de ataque em busca do gol empate.

A pressão do Leipzig surtiu o efeito desejado e a equipe chegou ao empate aos 17’: Angeliño recebeu na esquerda e cruzou para André Silva cabecear no contrapé do goleiro Linde e deixar tudo igual. A equipe visitante seguiu comandando as ações da partida e desperdiçou boas chances com Forsberg, Simakan e Nkunko. A virada, no entanto, era questão de tempo: aos 32’, em jogada ensaiada de escanteio, o meia sueco recebeu na entrada da área e acertou um belo chute para colocar o Leipzig na frente.

+ Borussia Dortmund bate o Arminia Bielefeld e diminui distância para o Bayern na ponta da Bundesliga

Sem qualquer poder de reação, o Greuther Fürth seguia com dificuldades de criar jogadas no ataque, ao mesmo tempo que sua defesa não conseguia parar o a linha ofensiva adversária. Na reta final do primeiro tempo, o Leipzig marcou mais duas vezes. Aos 34’, Nkunku foi lançado na entrada da área e escorou de cabeça para Laimer dar um toque por cobertura, marcando o terceiro. Aos 45’, foi a vez de Angeliño anotar sua segunda assistência na partida: em cruzamento da esquerda, Henrichs finalizou de primeira e fez 4 a 1.

2º TEMPO

Com o placar construído na primeira etapa, o Leipzig abriu mão da posse de bola e passou a explorar os contra-ataques. O Greuther Fürth esbarrava na dificuldade técnica de seus jogadores e levava pouco perigo ao gol de Gulácsi.

Em duas boas chegadas ao ataque, o Leipzig ampliou o placar e esperou o apito final do árbitro para confirmar a vitória e o retorno à zona de classificação para UEFA Champions League. Aos 14’, em falta pelo lado direito, Forsberg cruzou na cabeça de Simakan, que desviou no canto direito para marcar o quinto. Aos 24’, para coroar a ótima atuação na partida, Nkunku invadiu a área pela esquerda e tocou na saída do goleiro Linde, para fechar a goleada.

Em razão da Guerra da Ucrânia, o jogo do Leipzig contra o Spartak Moscou (Rússia) pelas oitavas de final da Europa League foi cancelado, como ocorreu na semana passada. Com isso, a equipe só volta a campo no próximo domingo (20), quando recebe o Eintracht Frankfurt. O Greuther Fürth joga mais uma vez em casa, no sábado (19), quando recebe o Freiburg.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo