Futebol Internacional

Leipzig leva virada impressionante, diante do Union Berlin, e cai na tabela

Maja Hitij/Getty Images

RB Leipzig e Union Berlin travaram duelo pela 31ª rodada da Bundesliga, na Red Bull Arena. Ambas as equipes lutam pelo G-4 da Bundesliga e foram à partida com ambição de vencer. A partida acabou em 2 a 1 para o Union Berlin, que teve seus gols marcados por Sven Michel e Behrens; o gol do RB Leipzig foi marcado por Poulsen.

O primeiro tempo foi movimentado, com alto domínio do Union Berlin, mas acabou sem gols. Aos 2′ Awoniyi finalizou forte ao gol para defesa de Gulácsi. 17 minutos depois, Prömel cabeceou por cima do gol após cruzamento de Trimmel em escanteio. Aos 45′ da primeira etapa, Prömel finalizou novamente, dessa vez para bela defesa de Gulácsi. O Leipzig chegou ao fim do primeiro tempo sem finalizar uma vez sequer.

A segunda etapa contou com muitos gols e foi altamente movimentada, também. Logo no primeiro minuto, Poulsen finalizou no cantinho abrindo o placar e colocando o RB Leipzig na frente. Aos 14′ Sheraldo Becker finalizou sem ângulo pelo lado do gol – Gulácsi apenas observou o chute do atacante. O VAR agiu para avaliar uma possível situação de pênalti mas não marcou a falta na área para o Union Berlin. Aos 41′ Becker cruzou para Sven Michel que cabeceou para o fundo das redes empatando o placar. 3 minutos depois, a defesa do Leipzig vacilou e Sven Michel achou Kevin Behrens passando para virar a partida e dar números finais ao placar.

O resultado mantém o Union Berlin vivo na busca pelo G-4 da Bundesliga, chegando à 6ª posição com 50 pontos. O RB Leipzig, por sua vez, volta ao 4º lugar, com 54 pontos – há um ponto atrás do Bayer Leverkusen.

O próximo confronto do Union Berlin será contra o Greuther Fürth, na sexta-feira (29), às 15h30 (horário de Brasília) – pela Bundesliga. O Leipzig enfrentará o Rangers, pela Europa League, na quinta-feira (28), às 16h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo