Futebol Internacional

Leipzig vence e se garante na Champions de 2020/2021

Imagem
Jogadores do RB Leipzig comemorarm o primeiro gol (Foto: Divulgação)

Com o título do Bayern e o vice do Borussia já assegurados, coube à 34º e última rodada do Campeonato Alemão, que foi disputada integralmente na manhã deste sábado, a definição das duas últimas vagas para a disputa da Champions League e as três da Liga Europa da temporada 2020/2021.

O destaque ficou por conta da vitória do RB Leipzig, que derrotou, fora de casa, o Augsburg por 2 a 1. Os gol foram anotados por Timo Werner. Acertado com o Chelsea para a próxima temporada, ele terminou a Bundesliga como vice-artilheiro, com 28 tentos. Ruben Vargas descontou. Todos os jogos foram sem público.

Com o resultado, o Leipzig terminou em terceiro, com 66 pontos, um a mais do que o Borussia Monchengladbach. Em casa, a equipe da Renânia do Norte derrotou, também por 2 a 1, o Hertha Berlin. Os gols foram anotados por Jonas Hoffman e Embolo. Ibisevic descontou no último minuto.

O G4, como já citado, teve ainda Bayern e Borussia. Em Wolfsburg, o time de Munique (que terminou com 82 pontos) aplicou um 4 a 0 no time da casa, com gols de Muller, Coman, Cuisance e, claro, Lewandowski, que foi o artilheiro da Bundesliga, com 34 bolas na rede. Quem também perdeu de 4 a 0 foi o Dortmund (69 pontos), em casa, para o Hoffenheim. Kramaric fez todos os gols.

Liga Europa e rebaixamento

As três vagas ficaram com Bayer Leverkusen (63), Hoffenheim (52) e Wolfsburg (49), que jogará a pré-Liga Europa. Em casa, o Leverkusen até fez a parte dele e venceu o Mainz por 1 a 0, com gol de Volland, mas, por conta dos demais resultados, não irá à Champions League.

Na parte baixa da tabela, o Paderborn já estava rebaixado e somava só 20 pontos. O que estava em disputa era fugir da última vaga do rebaixamento e se “garantir” no playoff contra a degola. Pior para o Dusseldorf, que perdeu de 3 a 0 para o Union Berlin, na capital alemã e caiu com 30 pontos. Em contrapartida, o Werder Bremen, em casa, aplicou 6 a 1 no Colônia, chegou aos 31 pontos e disputará a permanência contra o terceiro da segundona, que termina amanhã.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Drama sem fim: Hambrugo jogará a Segundona pela terceira vez seguida

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo