Futebol Internacional

Leipzig vira no fim para cima do Union Berlin e avança para a final da Copa da Alemanha

Photo by Maja Hitij/Getty Images
Photo by Maja Hitij/Getty Images

Nesta quarta-feira (20), Union Berlin e RB Leipzig se enfrentaram pela semifinal da Copa da Alemanha na Red Bull Arena e os donos da casa saíram vencedores do confronto pelo placar de 2 a 1. Forsberg e André Silva marcaram os gols do RB Leipzig e Becker fez para o Union Berlin.

Copa da Alemanha

O Freiburg já estava classificado para a final da Copa da Alemanha após bater o Hamburg ontem (19), por 3 a 1. Agora Freiburg e RB Leipzig vão se enfrentar no dia 21 de abril para descobrir quem será o campeão da Copa da Alemanha 2022.

Resumo da partida

Empurrado pela sua torcida apaixonada, o Union Berlin se lançou com força ao ataque para tentar vencer o RB Leipzig. As duas equipes jogaram a primeira etapa de forma bastante vertical e com muita velocidade nas ações. 

Aos 25, o Union Berlin conseguiu abrir o placar na Red Bull Arena com Becker. Após o capitão da equipe, Trimmel, arrancar pela direita e fazer o cruzamento, que cortou a área inteira do Leipzig, Becker chegou chutando de primeira no canto do goleiro Gulacsi para fazer 1 a 0.

O Leipzig,mesmo sendo bastante rápido nas ações ofensivas, não conseguiu criar grandes chances ao gol do Union Berlin. A grande oportunidade foi nos pés de André Silva, que recebeu um bolão de Henrichs na marca do pênalti, mas acabou chutando raspando a trave de Ronnow.

A segunda etapa era tudo ou nada para o RB Leipzig e a equipe continuou tentando criar jogadas ofensivas. Aos 61, Henrichs enfiou a bola para Nkunku, que assumiu a frente do zagueiro e foi derrubado dentro da área, com a ajuda do VAR o árbitro apontou para a marca da cal. André Silva foi para a bola e bateu forte no meio para empatar a partida da semifinal da Copa da Alemanha.

A partida estava se encaminhando para a prorrogação, mas aos 92 minutos, o Leipzig impôs uma pressão final para tentar virar. Angeliño tentou em um chutaço que foi afastado em cima da linha por Baumgart, mas no lance seguinte não deu pra evitar o gol. Dentro da área, Forsberg recebeu um lindo cruzamento e cabeceou no ângulo, sem chance alguma. 2 a 1 e final encaminhada para o RB Leipzig. 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo neste sábado (23) e se enfrentam novamente, mas desta vez o jogo será válido pela 31°rodada do Campeonato Alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo