Santos

Lembra dele? Aos 31 anos, Maikon Leite é anunciado por clube da Angola

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

O atacante Maikon Leite, ex-Santos e Palmeiras, irá jogar no futebol de Angola na próxima temporada. No começo da semana, o jogador foi anunciado como novo reforço do Petro de Luanda.

Nesta temporada, Maikon Leite disputou parte do Campeonato Amazonense pelo Amazonas FC, vice-líder da competição. Contudo, o atacante já se despediu do clube brasileiro e deve se apresentar ao Petro de Luanda em julho, quando começa a pré-temporada dos angolanos.

Maikon Leite foi revelado pelo Santo André, mas foi no Santos que ele despontou para o futebol. Veloz e habilidoso, ele não demorou para cair nas graças da torcida, porém, suas graves e frequentes lesões atrapalharam sua trajetória no Peixe.

Em 2011, após o título da Libertadores, Maikon Leite trocou o Santos pelo rival Palmeiras. Por lá, também conseguiu chamar atenção da torcida, e além de marcar um gol logo em sua estreia, o atacante também foi campeão invicto da Copa do Brasil de 2012.

Agora, após acumular passagens por clubes do Brasil e do exterior, Maikon Leite passará a jogar no principal clube do futebol angolano. Na última temporada, que foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19, o Petro de Luanda era o líder da Liga do país.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Maikon Leite entra com pedido de execução provisória contra o Palmeiras - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo