São Paulo

Lembra deles? Veja alguns jogadores que eram vistos como promessas mas não deram certo no São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo possui diversos jogadores que vingaram e que estão no cenário mundial. Kaká, Lucas Moura, Rogério Ceni são alguns exemplos que não nos deixam mentir, porém, nem todas as promessas do futebol conseguem corresponder às expectativas.

Há muitos anos, Cotia tem revelado diversos jogadores. Mas e quem não conseguiu corresponder às esperanças e ficou no meio do caminho por não produzirem o esperado? Veja abaixo algumas promessas que não deram certo no Tricolor

Lucas Piazon

Foto: Via Imago Images

O jovem jogador que surgiu na base do São Paulo era como um dos atacantes mais promissores. O Chelsea chegou a comprar a joia do Tricolor, que sequer conseguiu estrear com o elenco profissional.

Piazon foi vendido para o Chelsea por 5 milhões de libras (aproximadamente R$ 27,6 milhões na época). Porém não chegou a se firmar na equipe. A equipe azul chegou a emprestar o jogador para Málaga, Vitesse, Eintracht Frankfurt, Reading, Fulham, Chievo e Rio Ave.

Lucas Fernandes

Foto: Gil Peres / Via Imago Image

Outra joia do São Paulo que estava na base da equipe desde os 14 anos. No Tricolor, subiu ao elenco profissional, porém, mesmo com grande potencial que possui, não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Portimonense e logo depois, vendido.

Everton Felipe

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O jogador que chegou em 2018 foi outro que não vingou no Tricolor. Quando estreou pelo Sport, a possibilidade de ser um grande jogador pelo que apresentava era grande. Porém, no São Paulo, não apresentou o futebol que era esperado. Com apenas 19 jogos disputados, não teve mais espaço na equipe e foi emprestado.

Sérgio Mota

Foto: Rodrigo Coca / Via Imago Images

Sérgio era tratado na época com grandes expectativas nas categorias de base do São Paulo e chegou a ser intitulado de “novo Kaká”. Após subir ao elenco profissional, passou a ser criticado por não apresentar tudo aquilo que se esperava de seu futebol. Depois de diversos empréstimos, acabou deixando a equipe do Morumbi em 2012. Hoje atua pelo Ghizhou Hengfeng.

João Schmidt

Foto: Fábioßo Glo Global Imagens / Via Imago Images

O jogador viveu situação parecida com a de Sérgio. Acabou fazendo mais sucesso nas categorias de base do Tricolor, onde foi campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2010, do que quando subiu ao principal. Chegou a estrear pela equipe principal, mas só se firmou seis anos depois de sua conquista e já havia sido emprestado ao futebol português. Hoje atua no futebol do Japão, pelo Kawasaki Frontale.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo