Santos

Lembra deste jogo? Veja o que aconteceu no último duelo entre Santos e Independiente

Foto: Sebastião Moreira/ Via Imago Images

O Santos recebe o Independiente, da Argentina nesta quinta-feira (15), ás 19:15 (horário de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. O duelo é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

                 

Na história, as duas equipes se enfrentaram em dez oportunidades e a agremiação argentina tem vantagem nos confrontos. Com seis vitórias e apenas uma vitória do Peixe. Além disso, tem mais três empates.

Porém, o último confronto entre as equipes marcou uma grande polêmica. Em 2018, na fase de oitavas de final da Conmebol Libertadores. Na ocasião, o Santos jogou a primeira partida fora de casa, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda. O resultado foi de zero a zero.

Mas, o meia uruguaio Carlos Sánchez, que é um dos remanescentes do atual elenco, na época, estava suspenso por ter sido expulso ainda como jogador do River Plate em 2015. O central, foi escalado para a partida de forma irregular.

Com isso, a Conmebol avaliou e puniu o clube brasileiro com vitória à favor dos argentinos pelo placar de 3 a 0. O resultado, foi divulgado no dia do jogo da volta. Fato que criou muita revolta por parte do Santos e da torcida.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Na partida de volta, com um Pacaembu para mais de 33 mil torcedores apoiando, o Santos veio à campo com Carlos Sánchez liberado da punição e outros jogadores como o zagueiro Lucas Veríssimo e o trio de ataque com Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol. No banco de reservas das duas equipes haviam dois ex-treinadores santistas, Cuca e Ariel Holan.

O Peixe lutou muito e tentou reverter a desvantagem. Ainda assim, teve uma penalidade contra que o atacante do time Rojo naquela partida Meza cobrou e o goleiro Vanderlei fez a defesa. No final, o juiz encerrou a partida aos 42 minutos antes do tempo regulamentar, por conta de falta de segurança. Já que alguns torcedores estavam invadindo o campo e jogando bombas. Nas arquibancadas, muitas cadeiras foram quebradas.

O Santos foi eliminado naquela edição. O clube, tentou reverter a situação perante a Justiça desportiva, mas foi negado o pedido. Pelo outro lado, o clube de Avellaneda foi até a fase seguinte de quartas de final quando parou diante o campeão River Plate.

O Santos tem alguns remanescentes daquela partida no atual elenco como o Carlos Sánchez, Alison e Jean Mota.

Escalações:

Santos:

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez, Derlis González, Rodrygo, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa.

Técnico: Cuca

Independiente

Campaña; Franco, Britez, Figal, Bustos, Francisco Silva, Hernández, Gastón Silva; Romero, Meza, Gigliotti

Técnico: Ariel Holan

Para o reencontro, o técnico Fernando Diniz esboçou uma provável escalação do Peixe com: João Paulo, Pará, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota, Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga e Marcos Guilherme

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo