Basquete

Lendário técnico do Utah Jazz, Jerry Sloan morre aos 78 anos

Divulgação/Utah Jazz

Membro do Hall da Fama do basquete e técnico lendário do Utah Jazz, Jerry Sloan morreu nesta sexta-feira (21), aos 78 anos, devido a complicações de mal de Parkinson e demência. Ele foi diagnosticado com as doenças em 2015.

Sloan treinou o Chicago Bulls, de 1979 a 1982, e o Utah Jazz por 23 temporadas, de 1988 a 2011. Com a franquia de Salt Lake City, foram 20 participações nos playoffs e duas aparições nas finais da NBA, em 1997 e 1998, quando perdeu para os Bulls de Michael Jordan. O treinador, que entrou para o Hall da Fama do basquete em 2009, é o 4º mais vitorioso da história da liga, com 1.272 vitórias.

Antes de se tornar técnico, Sloan jogou, de 1965 a 1966, pelo Baltimore Bullets (atual Washington Wizards) e, de 1966 a 1976, pelo Chicago Bulls. Como atleta, ele teve média de 14 pontos por partida na carreira e foi selecionado para dois jogos das estrelas.

Em nota oficial, o Utah Jazz lamentou a morte do ídolo.

– Jerry Sloan sempre será sinônimo de Utah Jazz e nos juntamos à sua família, amigos e fãs em luto por sua perda. Somos muito gratos pelo que ele realizou aqui em Utah e pelas décadas de dedicação, lealdade e tenacidade que trouxe para a nossa franquia. Nosso treinador por 23 anos, Jerry teve um tremendo impacto na franquia. Suas 1.233 vitórias como treinador do Jazz, 20 participações nos playoffs e duas participações nas finais da NBA são conquistas notáveis. Sua abordagem obstinada apenas o fez mais amado. Mesmo após sua aposentadoria, sua presença nos jogos do Jazz sempre trazia uma resposta estrondosa da multidão – disse o comunicado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo