Z - Futebol Agência ENM

Lenhmann é demitido da direção do Hertha Berlim após mensagem racista no WhatsApp

Reprodução / Twitter

O técnico Jens Lenhmann, ex-goleiro do Arsenal e seleção alemã, foi demitido da direção do Hertha Berlim após o envio de uma mensagem racista para o ex-jogador Dennis Aogo, e foi tornado público.

Aogo teve passagens pelo Hamburgo e pela seleção germânica, se tornou recentemente comentarista do Sky Sports e postou em seu Instagram a mensagem que Lenhmann diz que ele é: “é um negro cumprindo cota na emissora.”

“Uau, você está falando sério? Esta mensagem provavelmente não devia ser para mim.”, escreveu Aogo junto com o print da mensagem recebida de Lehmann no WhatsApp.

Lenhmann pediu desculpas a Aogo nas redes sociais: “Uma mensagem privada enviada do meu telefone para Dennis Aogo deu uma impressão, pela qual me desculpei em uma conversa com Dennis. Como ex-jogador da seleção alemã, ele é muito experiente, tem uma grande presença e traz muita qualidade para a Sky.”, disse o ex-goleiro.

A emissora Sky Sports também se prontificou sobre o caso: “Uma mensagem privada enviada do meu telefone para Dennis Aogo deu uma impressão, pela qual me desculpei em uma conversa com Dennis. Como ex-jogador da seleção alemã, ele é muito experiente, tem uma grande presença e traz muita qualidade para a Sky.”

“Tais declarações de forma alguma correspondem aos valores pelos quais o Hertha defende e faz campanha ativamente. O Hertha se distancia de qualquer forma de racismo. Portanto, saudamos o passo dado pela Tennor Holding.”, disse o presidente do Hertha Berlim.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo