Futebol Internacional

Leno brilha, Arsenal vence nos pênaltis e elimina Liverpool da Copa da Liga Inglesa

Leno brilha e Arsenal elimina o Liverpool da Copa da Liga (Twitter/Arsenal)

Depois de se enfrentarem pela Premier League na última segunda-feira (28), Liverpool e Arsenal voltaram a se encontrar pela Copa da Liga Inglesa. Depois de protagonizarem jogos com muitos gols, hoje a partida ficou no 0 a 0. Nos pênaltis, Leno brilhou e classificou o Arsenal para as quartas de final da competição.

                 

Com muitas mudanças nos dois times, o primeiro tempo foi de poucas chances. O Liverpool tentou manter seu estilo de jogo pressionando a saída adversária e tendo mais posse de bola. O Arsenal, por sua vez, apostou em um ataque jovem e de muita velocidade.

A única grande oportunidade na primeira etapa surgiu apenas aos 45 minutos. Diogo Jota, atacante do Liverpool, apareceu livre na área para cabecear e Leno fez grande defesa. No rebote, Minamino carimbou o travessão sem goleiro.

No segundo tempo, as equipes voltaram determinadas a tirar o zero do placar, em especial o Liverpool. O time da casa teve diversas chances de marcar, mas parou em ótima atuação do goleiro Leno.

O goleiro do Arsenal fez, pelo menos, três grandes defesas para salvar os Gunners. Do outro lado, Adrian também foi responsável por manter o 0 a 0. O arqueiro do Liverpool apareceu bem quando exigido, mas trabalhou menos que Leno.

Com o empate, a decisão do classificado foi para os pênaltis e Leno brilhou mais uma vez. O goleiro do Arsenal pegou dois pênaltis e classificou os Gunners para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

ESCALAÇÕES

Liverpool: Adrian, N. Williams, R. Williams, Van Dijk (Gomez), Milner, Jones, Grujic, Wilson, Salah (Origi), Minamino e Diogo Jota (Wijnaldum).

Arsenal: Leno, Soares, Holding, Gabriel Magalhães, Kolasinac, Xhaka, Ceballos (Elneny), Saka (Niles), Willock, Nketiah (Lacazette) e Pepe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo