Santos

Léo Baptistão diz que estilo de jogo “sem medo de ser feliz” de Diniz foi um atrativo para acerto com o Santos

Léo Baptistão
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Léo Baptistão foi apresentado como novo reforço do Santos na manhã desta quinta-feira (2). O atacante disse, em entrevista coletiva, que o estilo de jogo de Fernando Diniz foi um atrativo para fechar com o Peixe.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

– Gosto muito do estilo dele porque não é um estilo normal. Eu brinco com meu pai que é sem medo de ser feliz. Jogando bola mesmo, tocando, querendo jogar futebol. É incrível. Quando falei que foi uma peça importante é porque vir para um time que tem sistema posicionado, padrãozinho 4-4-2, eu já jogava na China. Foi um grande diferencial este estilo de jogo – disse Léo Baptistão.

– Já passei por clubes que quando a gente perdia não sabia o que fazer para jogar o próximo fim de semana. Aqui, dentro do Santos, a gente tem uma ideia de futebol, tem caráter e personalidade. A gente sabe o que pode fazer para melhorar. Isso é muito importante. O sentimento foi de alívio, de ver que dá para ganhar, fazer bons jogos, fazer uma grande temporada – contou o atacante.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

+Jandrei é apresentado no Santos e se diz preparado para jogar: ‘Se o professor Diniz precisar, vou estar pronto’

+Diego Tardelli veste a camisa 99 do Santos e é apresentado: ‘É um privilégio muito grande’

+Santos anuncia contratação do atacante Diego Tardelli

+Santos anuncia contratação de Léo Baptistão, atacante com passagem pelo Atlético de Madrid

+Léo Baptistão veste a camisa 9, é apresentado no Santos e se coloca à disposição de Diniz: ‘Estou preparado para jogar’

O novo camisa 9 do Santos disse que quando chegou à Espanha, para jogar no Rayo Vallecano, o estilo de jogo da equipe era parecido com o de Diniz. Segundo o próprio Léo Baptistão, aquela foi sua melhor temporada no velho continente.

– O primeiro time que eu estive na Europa (Rayo Vallecano) tinha um estilo de jogo bem parecido com o Diniz. Toque de bola, marcação homem a homem, ir para cima, querer ficar com a posse de bola, fazer grandes jogadas. Foi o meu melhor ano na Europa. Por isso fiquei feliz de vir pro Santos, ainda mais com o Diniz – afirmou o atacante.

Léo Baptistão ainda disse que se sente à vontade de jogar livre na frente, mas se tiver que atuar como centroavante, falso 9, ou mais aberto, não há problema nenhum.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo