Ceará

Léo Chú é líder de assistências do Brasileirão entre atletas de até 23 anos

Foto: Felipe Santos / CearaSC

Cria do Grêmio e revelado profissionalmente pelo Ceará no ano passado, a carreira de Léo Chú ainda está no início, mas os números do atleta já mostram a qualidade e potencial do jovem de 20 anos. O ponta esquerda do Vovô é líder de assistências do Brasileirão entre os jogadores com até 23 anos, segundo divulgou o SofaScore, site de dados futebolísticos.

Defendendo a camisa da equipe de Porangabuçu por empréstimo do time gaúcho desde o início do ano passado, nem tudo foram flores em sua chegada ao Alvinegro. Com o então técnico Argel Fuchs, Chú não teve nenhuma oportunidade. Sua estreia e única partida sob o comando de Enderson Moreira aconteceu em fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Caucaia pelo Campeonato Cearense. Na oportunidade, o atacante entrou na segunda etapa e jogou por apenas 24 minutos.

Sem espaço, paralização nos campeonatos devido à Covid-19, saída de Enderson e chegada de Guto Ferreira, Léo Chú só voltou a jogar em julho, pela Copa do Nordeste. Também entrando apenas no segundo tempo.

Com a queda de produção de Leandro Carvalho e a necessidade de um ponta esquerda velocista, Guto passou a apostar mais no garoto de Porto Alegre-RS. Rápido e habilidoso, seu primeiro grande momento foi na vitória sobre o Brusque-SC, pela Copa do Brasil, na Arena Castelão. Em cruzamento na área, o defensor adversário desviou e acabou indo parar no fundo do barbante. Desde então, Léo Chú foi passando a ganhar mais chances com “Gordiola”, apelido carinhoso do técnico do Vovô, e mostrou ter totais condições de ser o titular, mesmo com a pouca experiência.

Presente em 13 jogos do Vovô na Série A do Campeonato Brasileiro, sendo titular em 12, o atacante alvinegro marcou dois gols e deu cinco passes, o último na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã. O gaúcho é o líder de assistências do Brasileirão entre atletas de idade Sub-23.

Segundo divulgou o SofaScore, o atacante precisa de 126 minutos para participar de um lance perigoso, tem 15 passes decisivos na competição e quatro grandes chances criadas.

O vínculo de empréstimo do atacante do Grêmio junto ao Ceará finaliza em fevereiro, mês que encerra do Campeonato Brasileiro. Técnico do Imortal, Renato Gaúcho já deixou claro que tem sérias pretensões de contar com o jovem em seu elenco para a temporada de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo