Athletico

“Cara das finais”, Léo Cittadini decide clássico em que Athletico foi discreto

léo cittadini - Athletico
Foto: Reprodução/Athletico

Com gol do volante Léo Cittadini aos 45′ do segundo tempo, o Athletico saiu na frente na decisão da final do Campeonato Paranaense contra o Coritiba. O jogo da volta será na próxima quarta-feira (5), no Couto Pereira.

O gol no finzinho foi um resultado que mostrou um clássico pouco inspirado. O Athletico, que foi praticamente anulado em quase todo o primeiro tempo contra o rival, foi um time bem diferente daquele que goleou Londrina e FC Cascavel nos jogos anteriores na Arena da Baixada. O meio campo não conseguia criar, e Nikão, o melhor jogador da equipe na temporada, tinha dificuldades em chegar pela direita.

O segundo tempo foi melhor para o Furacão. Bissoli teve que sair por sentir a coxa e foi substituído por Vitinho. Carlos Eduardo foi centralizado. Nikão e companhia conseguiram trabalhar a bola com mais intensidade dos lados, exigindo defesas do goleiro Alex Muralha. O Coritiba, mais perigoso nos minutos finais da partida, também se movimentou mais e teve pelo menos duas grandes chances, mas as finalizações pararam em Santos ou saíram para fora.

Mas como clássico sempre é uma caixinha de surpresas, o gol foi do Athletico e só no final da partida. Vitinho cruzou da esquerda para Léo Cittadini, que bateu preciso direto para o gol. O volante, que teve atuação bem discreta na primeira etapa por conta da marcação do Coxa, melhorou na volta do intervalo e foi decisivo para o Furacão.

Em entrevista ao site do Athletico, o jogador comemorou o gol e falou sobre a partida:

– A gente sabia da importância e da dificuldade do jogo. Começamos prendendo um pouco o jogo, sofremos no primeiro tempo. Acredito que no segundo conseguimos jogar mais, criar mais. Fico feliz pelo gol e por ter conseguido a vitória.

O “cara das finais”

O gol de Cittadini lembrou a torcida de outra final: foi dos pés do volante que saiu o primeiro gol do Athletico no jogo da volta da final da Copa do Brasil. A partir daí, o jogador teve mais destaque na equipe e conquistou a titularidade. Na equipe do técnico Dorival Júnior, o jogador é fundamental e é aclamado pelos torcedores, que com o gol o chamaram de “cara das finais”.

Apesar de no esquema tático estar mais avançado do que costuma jogar, Cittadini está correspondendo às expectativas e aparece quando o time precisa. No Campeonato Paranaense, chegou a dois gols – o primeiro foi no empate contra o Londrina, no primeiro jogo das quartas de final.

Ao todo, o jogador agora tem 8 gols pela camisa do Athletico, em 47 partidas disputadas. Cittadini pode chegar ao seu quarto título com o Furacão: em 2019, ele foi campeão paranaense, campeão da Levain Cup e campeão da Copa do Brasil. O volante falou sobre seu momento no clube:

– Só tenho que agradecer pela oportunidade de estar vestindo essa camisa, disputar mais uma final por esse clube e poder ajudar com um gol. Fico muito feliz. A gente tem que buscar sempre mais e é isso que estamos fazendo.

A grande final do Campeonato Paranaense será na quarta (5), às 20h, no Couto Pereira. Com a vantagem, qualquer empate leva o Athletico ao tricampeonato.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo