Basquete

Léo Costa, técnico do Minas, cobra time mais agressivo defensivamente

minas-x-são-paulo-semifinal-1-bruno-lorenzo-lnb-28.jpg
Bruno Lorenzo/LNB

Minas e São Paulo estão disputando uma vaga na final do NBB. As equipes se classificaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na primeira fase e era praticamente certo que ambos se enfrentassem devido ao chaveamento. Esperava-se um jogo bem parelho e disputado, entretanto, não foi o que ocorreu na vitória do Tricolor por 88 x 70.

                 

Após a partida, o treinador Léo Costa destacou a grande partida do São Paulo, mas também deu ênfase ao dia pouco inspirado do ataque do Minas. O técnico entende que a equipe poderia ter conseguido um desempenho melhor contra o rival.

 — O São Paulo teve os méritos, lógico. Eles tiveram bom aproveitamento em quadra e o nosso ataque não estava em um dia inspirado. Não é o nosso normal acertarmos três bolas de três pontos em uma partida – lamentou Léo Costa, em entrevista ao site do Minas.

Para o próximo confronto, Léo Costa quer uma postura diferente para a equipe. Acertar a defesa e cortar o ritmo do São Paulo é um dos desafios do Minas para não se complicar na série. Tentar repetir o basquete apresentado na temporada regular é fundamental para o treinador.

— O primeiro ponto é que precisamos ser mais agressivos na defesa. O São Paulo jogou muito confortável no ataque e isso não pode acontecer. Temos que tirar eles da posição e nos impor mais na partida. Tenho certeza que estaremos melhores neste próximo jogo. O nosso time tem caráter e não chegamos à semifinal à toa. Temos que manter o equilíbrio emocional para igualarmos a série na próxima partida – acrescentou o treinador.

DATAS DOS PRÓXIMOS JOGOS

A segunda partida entre mineiros e paulistas ocorrerá nesta quarta-feira, dia 12 de maio, às 18h. Vale relembrar que todas as partidas desse confronto serão disputadas no Maracanãzinho, local definido para acontecer as semifinais e final, para evitar o deslocamento em virtude da pandemia de Covid-19.

O terceiro e possivelmente último confronto (caso o São Paulo vença as três partidas), ocorrerá no sábado, dia 15, às 18h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo