Léo diz o que não pode faltar para o Cruzeiro no jogo contra a Chapecoense: ‘Entrega, paciência e equilíbrio’

De olho nos três pontos, o zagueiro Léo disse, em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube, que o elenco precisa entrar em campo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (20), no Mineirão, com muita vontade, a fim de conquistar a vitória. Mas, o atleta afirma ser importante manter, também, o equilíbrio.

                 

— Não pode faltar entrega, paciência e equilíbrio para a gente imprimir o ritmo e, ao mesmo tempo, ter um jogo equilibrado contra a Chapecoense, em se tratando de um jogo dentro de casa. E, também, intensidade, entrega e garra para que a gente consiga, tanto na técnica, quanto na equilíbrio e na vontade, buscar os três pontos e almejar a nossa vitória dentro de casa —, declarou.

Para o zagueiro celeste, o confronto contra o time de Santa Catarina é um duelo importante, e que precisa ser encarado como um desafio. Ainda, segundo o jogador, é, em campo, que o elenco precisa colocar em prática os ensinamentos do técnico Enderson Moreira, a fim de conquistar, a cada jogo, o objetivo traçado: mais três pontos.

— Estamos encarando jogo a jogo cada desafio, cada dificuldade que o próprio jogo mesmo apresenta para a gente. A gente, como equipe, busca evoluir a cada jogo, crescer como elenco, como grupo, mostrando a força de todo o grupo, até mesmo na filosofia que o Enderson vem implantando nos jogos para que a gente venha a colocar em prática aquilo que ele vem pedindo, e buscar jogo a jogo nosso resultado, nossos três pontos, que é o que a gente tanto almeja a cada jogo.

No entanto, Léo destacou que cada partida terá suas peculiaridades e dificuldades próprias, devido a experiência dos jogadores adversários e, também, a própria disputa pelo acesso à Série A.

— Cada jogo tem as suas dificuldades, a gente sabe que não são jogos fáceis, são jogos difíceis contra equipes com jogadores que já jogaram a Série A, que tem muita experiência, tem muita intensidade, é um jogo mais brigado também. E a questão da intensidade é uma coisa que exige um pouco mais a cada jogo. Então, cada jogo tem as suas dificuldades e vamos a cada jogo buscar superar esses desafios que o próprio jogo apresenta para que a gente consiga conquistar o nosso objetivo, que é os três pontos —, opinou.

O zagueiro, no entanto, enxerga na mescla entre experiência e juventude, um fator positivo para o elenco celeste. Isso porque, para o atleta, juntos, as habilidades podem ser aprimoradas e o estilo tático de jogo ideal, alcançado.

— A questão da juventude e da experiência vem agregando muito. É um grupo que tem essa diferença de questão, de poder alinhar a experiência com a juventude e a vitalidade para que a gente consiga, em um todo, buscar o mesmo objetivo e conduzir de uma forma que o mais jovens ganhem experiência e que, também, nos ajude nesse processo todo de conquistar os três pontos jogo a jogo e evoluir no processo.

Léo destacou, ainda, o caminho para o sucesso na temporada e na Série B do Campeonato Brasileiro: foco em um jogo de cada vez.

— É de batalha em batalha, de degrau em degrau que a gente, com os pés no chão, procurando sempre crescer como equipe, mostrando a força de todo o elenco nesse processo, que vamos conseguir buscar, jogo a jogo, nosso objetivo, que é os três pontos —, disse.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo