Athletico

Léo, do Athletico, registra queixa após caso de racismo

Léo durante o Athletiba. (Foto: Reprodução/CAP)

O jogador foi vítima de injúria racial no clássico Athletiba do último sábado e compareceu ao Demafe nesta segunda para registrar o B.O.

(Foto: Reprodução/CAP)

O zagueiro Léo, do Athletico, compareceu nesta segunda-feira (27) na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) para registrar boletim de ocorrência após ter sido vítima de racismo. No último sábado, durante o clássico Athletiba, o jogador foi chamado de ‘’macaco’’ após ter sido expulso.

+ Fique por dentro de tudo sobre o Furacão

Na chegada à delegacia, o jogador cobrou igualdade e respeito. Léo ainda disse que vai tomar medidas contra o autor das ofensas racistas, que não foi identificado pelo Demafe até o momento. 

–  Momento difícil. Eu luto por essa causa e passar por isso não é legal. Neste momento eu fiquei muito próximo da minha família. Agora é fazer o que tem que ser feito para que essa pessoa não cometa mais isso com ninguém. A gente não pode ocupar um lugar de vítima em momento nenhum. Que a pessoa pague pelos seus atos. O que peço é respeito e igualdade – disse o zagueiro.

Logo após a partida, Léo e um segurança do Athletico foram até o posto da Demafe no Couto Pereira para registrar o boletim de ocorrência sobre o caso, porém, o local já não tinha ninguém para atendê-lo. Por isso, o jogador retornou nesta segunda.

O processo de identificação do autor do vídeo e das ofensas a Léo está em andamento. O Coritiba trabalha junto ao Demafe, cedendo as imagens registradas por câmeras de segurança do estádio para auxiliar na busca pela pessoa. Abaixo está o vídeo do momento em que Léo é xingado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo