Coritiba

Léo Gamalho faz 91% dos gols pelo Coritiba de dentro da área

Divulgação/Coritiba

Centroavante de 36 anos, Léo Gamalho segue com números impressionantes na Série B do Campeonato Brasileiro. Somente nesta temporada, o artilheiro já marcou 18 vezes pelo Coxa, sendo doze pela competição nacional. Destes gols pela segunda divisão, dez foram anotados de dentro da área. Disputando a artilharia da competição com Edu, do Brusque, o atacante do Coritiba já alcançou, inclusive, terceira melhor marca da carreira em uma temporada.

Na hora de detalhar os gols de Léo Gamalho, é possível ver a eficiência dele quando próximo da baliza adversária. O centroavante fez quatro gols na grande área, e os outros cinco na pequena área. Ainda, o atacante marcou dois de pênalti e somente um fora da região, representando 91% dos tentos de dentro da área. Outro fator importante nas estáticas é que o centroavante marca 81% dos gols no segundo tempo dos jogos, e somente dois gols foram feitos na primeira etapa das partidas.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Entre os três campeonatos disputados pelo Coritiba ao longo da temporada – Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro – os 18 gols de Léo Gamalho também variaram bastante na forma. Doze foram da perna boa, que é a direita, e as outras quatro foram de cabeça, sua especialidade. O restante dos gols foram com a esquerda.

Se tratando de temporadas do atacante, essa é a terceira melhor, ficando atrás de 2014, onde ele atuou pelo Santa cruz, fazendo 32 gols e também a de 2020, com 23 gols em passagens pelo CRB e Al-Khor, do Catar. Todavia, com a Série B em andamento, ainda é possível que Léo Gamalho iguale, ou melhore, os números de 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo