Copa do Brasil

Léo Gamalho marca e Coritiba avança na Copa do Brasil com vitória sobre o União Rondonópolis

DIVULGAÇÃO/CORITIBA

Após dois anos sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, o Coritiba afasta a má fase e avança na competição. A partida disputada em Rondonópolis-MT nesta quinta-feira (18), terminou em uma vitória do Coxa por 1×0. Com o gol marcado pelo estreante Léo Gamalho, a equipe paranaense espera a definição de data para enfrentar o Operário-PR na próxima fase.

O jogo

Desde o inicio da partida o Coritiba impôs seu estilo de jogo. Na estreia dos novos reforços, foi Léo Gamalho que brilhou e abriu o placar aos 22 minutos de jogo. Em cruzamento de Rafinha, a bola acaba sendo desviada e sobra para Léo Gamalho, que bate forte e faz o primeiro gol da equipe coxa-branca na temporada. Após o gol marcado, a equipe coxa-branca diminuiu um pouco o ritmo de jogo na primeira etapa, tentou trocar mais passes e não obteve muitos lances perigosos até o fim dos 45 minutos iniciais.

Já na segunda etapa, o Coritiba voltou com muito menos ritmo e intensidade. A equipe do Mato Grosso chegou a finalizar algumas bolas no goleiro Wilson, mas nenhuma a ponto de preocupar o torcedor coxa-branca. A entrada de Robinho deu mais criatividade para o Coxa, que chegou a ter algumas oportunidades de ampliar o placar. Com mais passes curtos no segundo tempo, a equipe paranaense administrou o resultado até o final e volta para Curitiba com a vaga garantida na próxima fase.

Situação Pós-Jogo

Com este resultado, o Coritiba garante aproximadamente R$ 950 mil a mais nos caixas do clube. Além disso, com o Campeonato Paranaense sem datas definidas, a próxima partida do Coritiba tende a ser na próxima semana contra o Operário-PR, essa partida será valida pela segunda fase da Copa do Brasil.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo