Futebol Internacional

Léo Gaúcho destaca sonho de disputar a sua primeira Liga dos Campeões

Foto: Divulgação / FK RFS

O atacante Léo Gaúcho, que mostrou a sua qualidade de artilheiro defendendo o Santa Cruz, terá um novo desafio na carreira. O jogador foi contratado pelo FK RFS, da Letônia, e terá agora a sua primeira oportunidade no futebol europeu. Defendendo as cores do seu novo clube, o atacante brasileiro encara também novos desafios. Além do sonho de disputar a Liga dos Campeões, Léo Gaúcho falou sobre o processo de adaptação neste período na Letônia.

— Está sendo um período em que estou tendo que me adaptar cada vez mais rápido, na questão da cultura, horários, treinamentos e idioma. Um período que está me fazendo evoluir tanto no lado profissional como no pessoal a cada dia, pensando sempre no meu crescimento na profissão — afirmou Léo Gaúcho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois de se destacar no Tricolor de Pernambuco, aonde disputou um total de 55 jogos e marcou 15 gols, somando todas as categorias que passou pelo clube, Léo Gaúcho defendeu, na temporada passada, o Dibba Al-Hisn Club, dos Emirados Árabes. Nesta que foi a sua primeira experiência fora do Brasil.

Porém, agora no FK RFS, o centroavante terá a oportunidade de alcançar o objetivo de todo atleta que atua na Europa: disputar a Liga dos Campeões. Campeonato em que o clube da Letônia encara o HJK, da Finlândia, pela primeira fase eliminatória durante o mês de julho.

— É um sonho que eu tenho desde criança (disputar a Liga dos Campeões), pois é nesta competição que jogam os melhores (jogadores). Trabalhei muito para ter essa oportunidade — disse o atleta antes de ressaltar os seus outros planos neste seu início no futebol da Letônia.

— Projeto conquistar o título nacional, ajudar minha equipe com gols e excelentes atuações. Quero fazer excelentes temporadas com essa camisa — concluiu o jogador de apenas 20 anos.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top