Grêmio

Léo Gomes completa dois anos sem atuar pelo Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O departamento médico gremista recebe várias críticas nos últimos anos por parte da torcida. A demora da recuperação de atletas é um dos maiores fatores. Mas, a personificação deste incômodo está na figura de Léo Gomes. O lateral-direito completa exatos dois anos sem atuar pelo Grêmio.

Foi no dia 4 de setembro de 2019, pela partida de volta da semi-final da Copa do Brasil contra o Athletico que a lesão ocorreu. O relógio marcava 14 minutos quando o atleta disputou uma bola na Arena da Baixada e caiu de mau jeito, torcendo o joelho direito. O choro indicava a gravidade da lesão, o que foi confirmado depois.

O clube confirmou que o atleta rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito. Exatos 27 dias depois da lesão o atleta fez a cirurgia, ainda sem data exata para retorno aos gramados, tendo a única certeza que seria em 2020.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Contudo, quando se esperava a volta do atleta aos gramados em maio de 2020, o atleta reclamou novamente de desconforto no local. Foi diagnosticado uma fratura patelar no joelho direito, e foi decidido que o jogador passaria por uma nova cirurgia.

A primeira previsão para volta de Léo Gomes era pra julho de 2020, o que não foi confirmado. Desde então, já fazem um ano e três meses desde a segunda cirurgia e o retorno do atleta tem sido gradual. O jogador treina com bola desde janeiro deste ano, mas ainda não há previsão de retorno.

Léo Gomes tem 25 anos e foi contratado pelo Grêmio em 2017, junto ao Boa Esporte. Depois da saída de Edílson em 2018, o atleta alternou titularidade com Léo Moura até assumir de vez a posição. O atleta tem 75 jogos e cinco gols marcados com o tricolor. O atual vínculo do atleta com o clube é até dezembro de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo