Outros clubes

Harinson e Leo Machado exaltam sequências de jogos na base e profissional do Nacional-SP

Harinson e Leo Machado exaltam sequências de jogos na base e profissional do Nacional-SP
Foto: Nacional

Deco, Dodô, Kahê, Paulo César, José Carlos de Almeida, Magrão, Cacau, Jair Picerni, Índio, Rubens Minelli e os campeões mundiais, Félix “tri-campeão” do Mundo em 1970 e o o “pentacampeão” mundial em 2002 Cafu; o Nacional de São Paulo é uma máquina de localização aos grandes talentos do futebol brasileiro. Com um time jovem na disputa da A3 deste ano, a equipe aproveitou, e muito bem, muitos jovens jogadores para disputa do Campeonato Paulista Sub-20 deste ano.

                 

Harinson e Leo Machado são dois atletas que passaram por esta experiência neste ano. Com 21 jogos no ano, sendo 13 pelo Paulistão A3 e 8 pelo Sub-20, o lateral-esquerdo Harinson soma 1.334 minutos de jogo entre as categorias. O meia Leo Machado, coincidentemente soma o mesmo número de jogos no ano, no entanto, divido de forma diferente, para Leo Machado foram 10 jogos no Sub-20 e 11 jogos pelo Paulista A3.

– Ter essa sequência de jogos entre a base e o profissional é muito importante pra gente, principalmente para manter o ritmo de jogo. Desfrutamos da melhor forma, aprendemos bastante e queremos seguir nessa pegada para os demais anos, sempre em evolução e ambicionando grandes coisas – disse Harinson.

Com apenas 20 anos de idade, o lateral esquerdo soma passagens pelo São Carlos – seu primeiro clube, U.Almeirim, Cruzeiro e Barretos, antes de migrar ao Nacional da Barra Funda. Já o também jovem Léo Machado, que tem passagem pelo Corinthians, foi revelado pelo Nacional, onde explicou a identificação com o clube.

– Vivi grandes momentos aqui do dentro de clube e sempre fui muito bem acolhido, sou feliz aqui e muito grato por tudo. Conhecer o clube ajuda demais no dia a dia e uso disso como algo positivo para sempre ajudar os meus companheiros – disse Leo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo