Vasco

Léo Matos critica ‘falta de intensidade’ do Vasco em estreia com derrota na Série B

Léo Matos
Reprodução/ Premiere

O Vasco estreou na Série B do Campeonato Brasileiro da pior forma. O Cruz-Maltino foi derrotado, por 2 a 0, para o Operário-PR, na manhã deste sábado em São Januário. O time de Marcelo Cabo foi facilmente dominado pelo adversário no primeiro tempo e não teve poder de reação após os gols. Após a partida, o lateral-direito Léo Matos culpou a falta de intensidade em campo pelo mau desempenho coletivo.

– Costumo dizer com aos amigos e família que o homem não pode apanhar na mesma esquina duas vezes. Se ele passou por ali, não deu certo e apanhou, ele tem que ir por outro caminho. No Campeonato Estadual, já tivemos situações parecidas com essa, de entrar sem intensidade em campo. Já falamos desde o início: se a gente não igualar na força, não vai ganhar. Equipe muito bem preparada, veio aqui, deu um nó na gente. A gente não conseguiu se livrar. Marcelo vem tentando implementar o sistema de jogo dele há três meses, muitas vezes a gente conseguiu fazer, mas hoje foi um dia infeliz em que não conseguiu aplicar nada do que ele pede – analisou o lateral.

Um dos mais experientes do elenco Cruz-Maltino, o jogador de 35 anos projetou, ainda dificuldades na competição e alertou para a necessidade de ajustes.

– Segunda Divisão é assim, temos que nos adaptar. Temos muita qualidade técnica, mas precisa de mais intensidade para ganhar esse tipo de competição. A derrota mostra o que já sabíamos. Sofremos pelos mesmos erros. A gente tem conversado internamente, mas precisamos entrar mais concentrados. Se deixar para buscar do meio para o final, vai ser complicado – completou.

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil, quando faz o primeiro jogo da terceira fase, contra o Boavista. A partida será disputada em Bacaxá, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo