Vasco

Léo Matos projeta primeiro clássico do ano contra Botafogo e oportunidade no time titular: ‘Chance de mostrar o trabalho do Zé’

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco terá seu primeiro teste de fogo na temporada ao duelar contra o Botafogo, domingo, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, no Maranhão. E Léo Matos, que volta à lateral direita após suspensão de Weverton, terá uma oportunidade de mostrar seu valor a Zé Ricardo, já que vem ficando no banco de reservas com o treinador. O jogo conta com uma motivação especial de redenção para Léo, já que, no clássico do ano passado, que sepultou as chances do cruzmaltino de subir e praticamente garantiu o acesso do rival, ele foi expulso ainda no primeiro tempo e o Vasco foi goleado por 4 a 0 em casa. Nessa sexta-feira (11), ele falou com a imprensa no CT Moacyr Barbosa.

– Minha esposa e a família estavam todas no estádio. Minha esposa disse que quando chegou ao estádio eu fui expulso. Foi um dos piores momentos da minha carreira. Espero que nunca mais aconteça. Foi na intenção de ajudar, na disposição e deu errado. Mas é o meu estilo de jogo, sempre foi assim em toda minha vida, e ganhei mais do que perdi jogando de uma forma mais agressiva. É uma oportunidade de apagar tudo aquilo. Fiquei manchado. Estou há um ano e meio no Vasco e fiz coisas boas. Fui o líder de assistências no ano passado. Também porque o Nenê chegou depois (risos). Mas com certeza esse jogo tem um sabor especial para mim e para todos no Vasco – relembra o lateral.

+ Raniel abre o jogo sobre superação de problemas com álcool e drogas, complicações da Covid-19 e acidente com filho

Léo perdeu espaço na equipe titular nessa temporada, entrando em apenas duas partidas, contra o Madureira e Portuguesa, já no terço final das partidas. Aos 35 anos, não se incomoda com o banco e ressalta a confiança da diretoria, pois foi um dos poucos do elenco passado que permaneceram no plantel.

– Tenho jogado menos com Zé Ricardo, mas faz parte do futebol. O Weverton é um grande jogador, muito potencial. Fui titular na maioria dos times que passei. Isso faz parte do futebol. Com o tempo a gente consegue ver as coisas de forma coletiva. E fico superfeliz quando os companheiros vencem o jogo, independe de jogar. Para mim só de estar no Vasco já tem um grande valor. Por tudo que passei no Vasco, fui um dos poucos que fiquei. A maioria dos meus colegas não ficou. Por terem depositado essa confiança em mim, tenho muita gratidão.

Para voltar à equipe titular, Léo voltará à lateral-direita, mas não descarta atuar em outras posições, como a zaga ou até mesmo de volante. Léo já jogou de zagueiro pela direita com o atual treinador do Palmeiras Abel Ferreira, então no PAOK da Grécia.

– Minha posição é lateral, já atuei algumas vezes como zagueiro e tive sucesso, até pela ajuda que recebi dos companheiros. Tudo é treinamento. Não é fácil. Sou lateral-direto, posso colaborar como zagueiro e já joguei algumas vezes como volante. Mas é uma posição que acho mais complicada do que zagueiro. Se precisar, estou à disposição. Não tem problema. Mas como zagueiro acho mais fácil por ser uma posição mais parecida com a que sou especialista -, ressaltou o jogador.

+ Vasco acerta novo patrocínio para barra da manga da camisa

Sobre as mudanças no Botafogo, que demitiu o treinador Enderson Oliveira e passa por uma série de mudanças estruturais no departamento de futebol promovidas por John Textor, o lateral foi assertivo.

– Temos que estar focados no nosso rendimento. É um clássico. Precisamos focar no que precisamos fazer dentro de campo para vencer e esquecer o Botafogo. O Botafogo tem praticamente o mesmo grupo que venceu a Série B do ano passado. Talvez não vivam o melhor momento, mas tenho certeza que estarão super motivados para vencer o Vasco da Gama.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo