Ponte Preta

Léo Naldi será submetido à cirurgia no joelho pela Ponte Preta; detalhes

Léo Naldi será submetido à cirurgia no joelho pela Ponte Preta; detalhes

Léo Naldi será submetido à artroscopia no joelho direito e vira desfalque certo na Ponte Preta por, pelo menos, 30 dias na Série B do Campeonato Brasileiro.

Vetado do duelo contra o Cruzeiro, volante apresentou dores no local após revés diante do Sampaio Corrêa.

+ CBF altera dia e horário de Ponte Preta x CSA pela Série B; veja detalhes

O camisa 18 foi submetido a exames e, após lesão diagnosticada, vai ter intervenção agendada pelo Departamento Médico.

É provável que o garoto só fique à disposição de Gilson Kleina a partir do início de agosto, haja vista período necessário para transição física.

Naldi retomou titularidade no elenco a partir da troca no comando técnico e disputou, desde o início, os dois últimos compromissos na competição por pontos corridos ao lado de Dawhan.

Nesta temporada, garoto de 19 anos totaliza 13 participações oficiais e um gol marcado.

Com Léo fora, cuja contrato vigente tem validade em 31 de dezembro de 2024, time campineiro tem à disposição Vini Locatelli como reposição imediata.

Outro nome que pode pintar no setor no futuro é Lucas Cândido, um dos primeiros reforços confirmados e ainda em recondicionamento.

Emprestado pelo São Paulo, Marcos Júnior corre por fora e é, neste momento, a última opção para atuar no setor.

A tendência é de que o atleta só reforce a Alvinegra entre o fim do primeiro turno e o início do segundo turno na disputa da Série B.

Na prática, artroscopia representa uma pequena cirurgia na qual o ortopedista utiliza um tubo fino, com uma câmera na ponta, para observar as estruturas no interior da articulação, sem precisar fazer um corte grande na pele, além de proporcionar poucos riscos.

“Normalmente, este tipo de lesão não é grave. Em geral, dentro de 30 dias ele estará liberado para voltar aos treinos”, garante o médico Felipe Abreu, coordenador do Departamento Médico do clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo