Futebol Internacional

Léo Neiva vibra com evolução de São Cristóvão e Névis no ranking da Concacaf

Foto: Divulgação/ SKNFA

O treinador Brasileiro que assumiu o comando da seleção na 27ª posição e conseguiu subir seis colocações no ranking.

A Concacaf atualizou o ranking geral de seleções tanto masculinas quanto femininas após os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA em 2022 e das fases preliminares da Copa Ouro, na última sexta-feira (21). Comandada pelo brasileiro Léo Neiva, a seleção de São Cristóvão e Névis subiu da 27ª para a 21ª posição, uma das melhores colocações na história da ilha. Léo falou sobre esse feito.

— É um sinal de que o trabalho está rendendo bons frutos. Para nós isso é uma conquista muito grande. Conseguimos fazer história aqui no país nos classificando para a segunda fase das eliminatórias pela primeira vez na história e com certeza isso fez com que conseguíssemos elevar o nível da seleção no continente. Sempre disse que nosso objetivo aqui era deixar um legado, e felizmente, aos poucos, estamos fazendo isso – falou Leo.

O treinador está de férias no Brasil e falou sobre o interesse de equipes brasileiras.

— Fico muito feliz com o interesse desses clubes no meu trabalho. Mas com a situação e apoio que tenho hoje na seleção só deixaria o trabalho por um projeto que me oferecesse condições boas de estrutura, e o mais importante de tudo, de competitividade em um cenário nacional – finalizou

A seleção comandada por Léo só deixou as eliminatórias após encarar El Salvador, atual 9ª colocada no ranking, em dois jogos de ida e volta, que garantiam uma vaga no octagonal final composto por EUA, México, Honduras, Costa Rica e Jamaica. Para essa fase também se classificaram Canadá e Panamá.

+Ao ENM, técnico brasileiro fala sobre o desafio de treinar uma seleção nacional da região do Caribe

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo