Red Bull Bragantino

Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, é convocado pela terceira vez para a seleção brasileira

O zagueiro foi convocado para amistosos contra Coreia do Sul e Japão, ele será o quinto zagueiro da lista de Tite na penultima data Fifa antes da Copa

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na manhã desta terça-feira, 17, Léo Ortiz do Red Bull Bragantino foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira em amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão. A convocação é a terceira do jogador, que nas outras duas vezes entrou para substituir um zagueiro lesionado, mas agora entra para ser mais uma opção na zaga, é o quinto dessa lista que tem Thiago Silva, Marquinhos, Militão e Gabriel Magalhães.

“É uma alegria muito grande. Chegar à Seleção Brasileira é o sonho de toda criança e estou indo para minha terceira convocação. Fico muito feliz pelo grande trabalho que venho fazendo no Red Bull Bragantino, sendo recompensado com a convocação. Isso só valoriza o trabalho que o clube vem fazendo nesses últimos anos”, disse o zagueiro do Braga ao site do clube.

Léo Ortiz foi convocado pela primeira vez na carreira para Seleção Brasileira em 2021, aos 25 anos. Ele tem sido uma das principais peças do Bragantino desde 2019, quando foi campeão da Série B. Ele disputou a última Copa América pela Seleção Brasileira. 

“A Data FIFA de junho é sempre muito crítica por coincidir com o final de temporada na Europa. Não é uma exclusividade da Seleção Brasileira, mas de diversas seleções que sofrem com essa incerteza na performance física do atleta associada ao desgaste natural provocado pelo acúmulo de jogos”, explicou o fisiologista da Seleção Brasileira, Guilherme Passos sobre a convocação dele ao site da CBF.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A convocação do Léo Ortiz se dá por ser um jogador, seguro na defesa e que sabe jogar com linha alta e construir jogadas. Além de ótimos lançamentos. Pontos que o treinador valoriza. 

“[Léo Ortiz foi chamado por] Fatores técnicos associados à conduta, de um atleta com uma formação de família exemplar, eu conheço. Associados esses fatores ao lado humano, junto a uma equipe que é líder da competição [o Bragantino], ele merecia a convocação.” Disse Tite em coletiva quando ele foi chamado anteriormente pela seleção.

+ Red Bull Bragantino recebe o Estudiantes visando classificação às oitavas de final da Libertadores

+ Torcedor PCD que teve problemas para assistir Bragantino e Corinthians, acompanha treino do Braga a convite do clube

Ortiz se apresenta à Seleção no próximo dia 25 e o primeiro treino da Seleção Brasileira será no dia 27 de maio, em Seul. A Seleção ficará reunida por 11 dias na penúltima data FIFA antes da Copa do Mundo, em novembro. Com o convocação ele vai desfalcar o Bragantino nos jogos contra Goiás, tanto pelo Brasileiro como pela Copa do Brasil, contra o Internacional e vira dúvida contra o Flamengo estes pelo Brasileirão.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top