Red Bull Bragantino

Léo Ortiz viaja meio mundo para defender Red Bull Bragantino: “é um prazer jogar por esse clube”

Após vencer o Flamengo por 1×0 e jogar os 90 minutos, o zagueiro ainda participou da coletiva e falou sobre o futuro dele

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Léo Ortiz viajou meio mundo, de Tóquio até Bragança Paulista, para atuar pelo Red Bull Bragantino e enfrentar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Depois de defender a seleção brasileira em dois amistosos (ele não chegou a entrar em campo, mas fez parte dos convocados de Tite para os amistosos contra a Coréia do Sul e o Japão) o atleta viajou de avião da capital japonesa até Doha, no Catar, e depois seguiu até São Paulo chegando por volta das 16h30, no dia do duelo contra o Flamengo, 8, que começou as 20h30, para jogar os 90 minutos do duelo e vencer por 1×0.

Depois de 26 horas de voo, e atravessar meio mundo ele ainda foi um dos melhores em campo. Capitão do time, avaliou no aquecimento que poderia suportar o jogo e fez uma partida de destaque sendo o jogador do Bragantino que mais tocou na bola na partida, sendo importante na defesa vencendo todos as disputas no chão (3), todos os duelos aéreos (1), com 9 cortes, dois desarmes, uma interceptação e uma falta. Além disso, criou, com 84% de acerto de passes e 10 lançamentos longos de 13 tentados certos. Nos minutos finais, com um jogador a menos no Massa Bruta, após a expulsão de Luan Cândido, foi o líder da defesa que ajudou a manter o 1×0.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Depois disso tudo ainda foi ele que apareceu na coletiva pós jogo para falar com a imprensa. Nela falou sobre como viu o momento ruim do clube à distância e ainda destacou a melhora do time. 

“Ainda não deu tempo de conversar com todos sobre isso. Mas tenho certeza já, só de chegar aqui antes do jogo e ver o clima que estava de querer buscar uma melhora, de querer reverter essa situação que estava complicada, que agora a gente tem a cabeça que vai melhorar, foi muito bom. A gente está no caminho certo. É tapar os ouvidos e focar nos nossos treinos, nos nossos jogos”.

Após os primeiro 45 minutos dele em campo Léo avisou comissão técnica e não sabia se conseguiria jogar os 45 minutos finais, mas o jogo acabou exigindo que ele jogasse todo o tempo até por conta da expulsão de Luan Cândido. Feliz com o resultado obtido em campo, ele pediu para que a torcida siga apoiando o clube nos jogos. Que não critique durante os 90 minutos. 

“Eu peço do fundo do meu coração, como capitão, que durante o jogo tente não vaiar, não criticar, porque isso realmente não agrega nada para o jogador. Acho que depois eles têm todo direito de fazer isso. Eu apoio quando eles entenderem que a gente não está se doando, não está fazendo certo. Hoje a gente pôde ver a festa que eles fizeram. É isso que a gente precisa, a gente precisa deles”.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Ortiz tem sido um dos destaques da equipe nesta temporada e por isso tem sido convocado para a seleção brasileira, além de despertar interesse de times de fora do país. Segundo o Globoesporte.com, o Massa Bruta tem expectativa por propostas entre 8 a 10 milhões de euros pelo zagueiro de 26 anos. O time que demonstrou interesse pelo jogador foi o West Ham, que ainda não fez nenhuma proposta. 

“Sei o quanto é importante [ir jogar na Europa para ser convocado pela seleção]. Porque disputar um dos principais campeonatos europeus é importante para o jogador, até para que cresça cada vez mais, amadureça. Mas eu estou muito tranquilo, muito feliz aqui. Não à toa eu fiz todo esse esforço para jogar hoje. Porque realmente é um prazer sempre estar aqui, jogando por esse clube, com amigos que eu tenho aqui. Eu não estou pensando nisso agora. É uma janela que vem agora, então, vou esperar as coisas acontecerem. Ver o que é melhor para mim, o que é melhor para o clube. Eu sempre ressaltei isso em todas as propostas que chegaram este ano. A partir do momento que chegar algo concreto, a gente vai colocar na mesa e decidir o que é o melhor”, afirmou o jogador que ainda não definiu sobre o futuro.

+ Red Bull Bragantino vence o Flamengo e quebra longa sequência negativa

+ Barbieri destaca confiança e ajuste na equipe em vitória sobre Flamengo

Curiosamente esta não foi a primeira vez que Ortiz viajou no dia do jogo para defender o Bragantino. Para enfrentar o Nacional, em Montevidéu, ainda pela Libertadores, ele precisou chegar no dia do jogo por conta do protocolo de covid-19 da Conmebol. Por ter pegado a doença poucos dias antes do jogo, mesmo testando negativo, teria que chegar no dia do jogo. Daquele vez o Red Bull Bragantino perdeu por 3×0 e foi eliminado da Libertadores. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo