Flamengo

Léo Pereira busca se consolidar como titular na zaga do Flamengo

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A paralisação do futebol foi um momento para quem andava mal, se recuperar e conquistar a confiança do treinador. Este foi o caso do zagueiro Léo Pereira, que assumiu a posição de titular no Flamengo ao lado de Rodrigo Caio e agora foca em se consolidar na zaga. O tempo foi importante para se adaptar melhor e conseguir se adaptar ao esquema de Jorge Jesus.

                 

Na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, na última rodada da Taça Rio, o defensor foi bem nas saídas de bolas e se portou de maneira positiva. Caso seja confirmado para o próximo duelo, contra o Boavista, no Maracanã, Léo Pereira fará apenas seu décimo jogo pelo Flamengo.

Mesmo com um início precoce, o jogador já soma nove jogos com a camisa rubro-negra e, até agora, o time venceu todas as partidas. Já são 810 minutos computados. Das nove partidas, sete foram com a parceria de Gustavo Henrique e as duas últimas foram com Rodrigo Caio.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Léo Pereira já falou de sua rápida ascensão ao time titular, em entrevista à FLA TV, no YouTube. O defensor destacou que, quanto à torcida do Flamengo, “realmente não tem igual”.

– Quando eu cheguei aqui no Flamengo, eu tinha aproximadamente 80 mil seguidores e receber esse calor da torcida foi bem legal. Realmente não imaginava receber esse carinho todo que eu recebi da torcida do Flamengo. Foi muito legal, muito bacana ter esse privilégio de receber essa Nação nas minhas redes sociais. Realmente não tem igual, é uma Nação mesmo.

Um fator tem também tem encantado as comissões técnicas é a intensidade de Léo Pereira nos treinamentos. Assim como ele, muitos outros jogadores buscam emplacar no esquema de Jorge Jesus, ainda mais os garotos recém-promovidos das categorias de base.

Por um vínculo até dezembro de 2024, o Flamengo desembolsou cerca de 7 milhões de euros (R$ 29 milhões) para conta com Léo Pereira, de 24 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo