Flamengo

Léo Pereira é denunciado pela Conmebol e pode desfalcar o Flamengo em eventual final da Libertadores

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo conquistou uma importante vitória sobre o Barcelona-EQU pela Libertadores, mas pode ter um problema a longo prazo na competição. Isso porque, o zagueiro Léo Pereira, expulso no final da partida, foi denunciado pela Conmebol e pode receber uma punição longa.

                 

Em um lance infantil, Léo foi expulso aos 43 minutos da etapa final, após dar uma cotovelada no rosto de um jogador adversário. Assim, a federação abriu um processo disciplinar contra o zagueiro, que pode ocasionar em uma suspensão por tempo indeterminado, já que depende muito da força de cada infração julgada.

O árbitro Andrés Cunha escreveu na súmula o seguinte relato: “Conduta violenta: foi expulso (…) aos 88 minutos por conduta violenta. Com a bola parada e antes de um escanteio, aplica um golpe com seu cotovelo no pescoço de um rival. Não estava advertido e acatou a ordem.” O Flamengo tem até o próximo dia 28 para apresentar sua defesa no caso.

Por enquanto, Léo Pereira terá que cumprir apenas suspensão automática e será desfalque no jogo de volta. O defensor vinha sendo titular nas últimas semanas, mas, com o retorno de Rodrigo Caio e a chegada de David Luiz, voltou para o banco.

Confira a denúncia feita pela Conmebol

Flamengo Léo Pereira
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo