Flamengo

Léo Pereira se reapresenta no Flamengo, é multado após polêmicas e não será relacionado para semi do Carioca

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Após passar por duas polêmicas em menos de 24 horas, o zagueiro Léo Pereira recebeu o veredito sobre situação nesta sexta-feira (30). Ele se reapresentou no Ninho do Urubu e treinou normalmente, mas acabou sendo punido ao ser multado em seu salário. De quebra, ele não será relacionado para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, neste sábado (01).

A decisão foi anunciada formalmente pelo Flamengo, que quebrou o silêncio sobre a situação e emitiu um comunicado através de suas redes sociais. Assim que chegou ao centro de treinamento do clube, realizou um teste de Covid-19, que deu negativo. Confira a nota:

“Após faltar ao treino de quinta-feira (29.04), o atleta Léo Pereira se reapresentou hoje (30.04), realizou teste de covid (negativo), foi multado e reintegrado. Não será relacionado para o jogo contra o Volta Redonda”, afirmou a nota.

ENTENDA AS POLÊMICAS

Léo Pereira não compareceu ao treinamento marcado para a última quinta-feira (29) e sequer apresentou explicações prévias por não comparecer ao Ninho do Urubu. Quando procurado pela comissão técnica, ele apenas informou que estava passando mal, sem dar grandes explicações.

Horas depois, na noite, vídeos circularam nas redes sociais em que mostravam supostamente Léo Pereira em uma festa na noite de quarta-feira, sem máscara e sem isolamento. Horas depois, o fato foi confirmado por diversos veículos de imprensa. As duas situações irritaram bastante a cúpula rubro-negra, que foram conduzidas diretamente por Marcos Braz, Vice-Presidente de Futebol do clube, que foi responsável pelas punições dadas ao zagueiro.

Léo Pereira foi contratado para a temporada de 2020 junto ao Athletico-PR por cerca de 7 milhões de euros, avaliado em cerca de R$ 28 milhões na cotação da época. O zagueiro foi um dos destaques na temporada de 2019 e um dos líderes da conquista do clube paranaense na Copa do Brasil, tendo sua contratação pedida pessoalmente pelo então treinador Jorge Jesus.

No Flamengo, no entanto, Léo Pereira está longe do nível apresentado no clube paranaense e não convenceu dentro de campo. Com frequentes críticas da torcida e amargando a reserva há meses, o zagueiro chegou a receber uma proposta oficial do Besiktas, em janeiro, mas acabou permanecendo. Com as polêmicas, seus dias no Ninho do Urubu podem estar contados, principalmente com a necessidade do Rubro-Negro em fazer caixa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo