Fortaleza

Léo Porto comanda o Fortaleza no Campeonato Brasileiro de Aspirantes; veja a comissão técnica

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Nesta quinta-feira (10), o Fortaleza estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida será diante do Cuiabá, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande/MT, e terá transmissão do streaming “Eleven Sports”. O comandante da equipe sub-23 será o auxiliar permanente do clube, Léo Porto. Ele já chegou a comandar o time profissional do Leão do Pici, após a saída de Enderson Moreira.

+ LEIA MAIS | Antes criticado, Tinga se reencontra como zagueiro e ganha confiança da torcida

Ao lado de Léo Porto, a comissão técnica do time de aspirantes do Fortaleza contará com mais três nomes. Otávio Bettega será o auxiliar técnico, Kelmo Bonatto, o preparador físico e Paulo Henrique, o preparador de goleiros. Os dois últimos fazem parte da comissão da equipe profissional, enquanto o primeiro foi recém contratado pelo Leão do Pici.

Além dos membros da comissão técnica da equipe principal, Léo Porto contará com a presença de alguns atletas do time profissional. O goleiro Kennedy, os zagueiros João Paulo e Vinícius, o lateral-direito Vitor Ricardo e o atacante Gustavo Coutinho são as peças que reforçam o elenco sub-23.

O Leão do Pici também vem investindo em contratações para o time de aspirantes. Os mais recentes foram Clisman, Hércules e Wandson, todos do Atlético Cearense; Nathan, que se destacou no pelo Athletic de Minas e Negueba, melhor jogador do Campeonato Amazonense de 2021.

Essa será a segunda participação do Fortaleza no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A primeira ocorreu em 2020, quando o Leão do Pici não fez boa campanha, e acabou sendo eliminado ainda na primeira fase. O Tricolor terminou na quinta posição do Grupo B, um ponto atrás do RB Bragantino, primeiro time dentro da zona de classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo