Fortaleza

Léo Porto demonstra bastante satisfação com partida do Fortaleza diante do Caucaia: ‘Tentamos um futebol para frente’

Foto: Reprodução/TV Leão

Na noite do último sábado (01), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Caucaia. No primeiro jogo após a eliminação na Copa do Nordeste, o Leão do Pici venceu seu adversário pelo placar de 4×1. Com dois gols de Robson e outros dois de Wellington Paulista, o Tricolor de Aço chegou à sua segunda vitória em dois jogos no Campeonato Cearense 2021 e, com seis pontos, segue na ponta da tabela.

Após a partida, o técnico Léo Porto, que assumiu de forma provisória o comando do Fortaleza após a demissão de Enderson Moreira, cedeu entrevista coletiva, na qual comentou sobre a partida do Tricolor de Aço. Primeiramente, Léo fez uma análise da importância desta vitória leonina:

– Uma vitória importante, que veio logo após uma eliminação. A gente precisava dar uma resposta dentro do campo, principalmente com uma vitória e com uma postura bastante agressiva dentro do jogo. Fico contente pelo empenho de todos e mais ainda pela dedicação dos jogadores, não só dentro de campo, mas durante a semana de preparação. O mérito foi todo deles.

Logo após, Léo Porto destacou os pontos positivos do Fortaleza na partida, ressaltando a ofensividade do Leão:

– A agressividade da equipe, em tentar sempre buscar o gol contra um adversário bem postado defensivamente, apesar do pouco tempo que eles tiveram de preparação. A gente foi bastante ambicioso na busca pelo gol e na agressividade, principalmente quando perdíamos a bola no campo de ataque, tentando recuperá-la o mais rápido possível. Mesmo com o resultado favorável, buscamos sempre ser agressivos e criamos chances de gols. Tentamos um futebol para frente.

Além disso, Léo exaltou a partida feita pelo Caucaia, que, em sua visão, apesar da derrota por 4×1, fez uma boa partida defensiva, principalmente pelas dificuldades que o adversário do Leão passou nos últimos dias:

– O nosso adversário tem todo o mérito deles. Como eu falei, eles tiveram uma boa postura defensiva, apesar do pouco tempo de preparação. É sempre complicado quando você enfrenta uma equipe com onze jogadores atrás da linha da bola. Você precisa ter paciência para criar as chances. Ao mesmo tempo, você não pode ceder chances de gol ao adversário, seja em contra-ataques ou em bolas paradas. O Caucaia tem méritos do desempenho que teve na partida e de todas as dificuldades que nos impuseram.

Por fim, Léo Porto comentou sobre as chances de repetir a mesma escalação na próxima partida do Fortaleza ou, então, se irá colocar novos jogadores em campo pelo Leão:

– A gente verá como os jogadores irão recuperar dessa partida. Eles tem um dia de descanso. Vamos ver os exames que serão feitos, o que as partes fisiológica e médica do clube nos darão de feedback nesse setor para ver o melhor time e os jogadores que estão em melhores condições de jogar a próxima partida. Temos que diminuir o risco de perdermos algum jogador pelo cansaço. Vamos fazer essa avaliação com todo o departamento médico e escolher os melhores nomes para a próxima partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo