Fortaleza

Léo Porto elogia campanha do Fortaleza no Brasileiro de Aspirantes: ‘Mérito todo para o grupo de jogadores’

(Foto: Karim Georges/Fortaleza EC)

Classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes com uma rodada de antecedência, o treinador Léo Porto, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva, nessa terça-feira (21). Na ocasião, o comandante comentou sobre a campanha da equipe cearense, e creditou os bons resultados aos jogadores:

– Vem sendo boa até aqui (campanha). A gente começou a se preparar dez dias antes de começar a competição. Então os resultados e o desempenho de alguns jogadores foram muito bons. Acho que tem que dar o mérito todo para o grupo de jogadores, para todo o apoio que a gente tem aqui de todas as áreas do clube. Agradecer a confiança do presidente (Marcelo Paz). Confiou no meu trabalho, e hoje a gente está colhendo bastante frutos. Os resultados são muito bons, estou muito feliz com a equipe – disse Léo Porto.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Bombou na semana do Fortaleza: Classificação na Copa do Brasil, possível volta do público e mais uma derrota no Campeonato Brasileiro

+Fortaleza tem a segunda maior sequência sem vitórias desde o retorno a Série A

+Fortaleza é único clube a passar todas as rodadas entre os cinco primeiros da Série A

Com a ótima campanha na competição sub-23, o desejo da torcida por ver alguns dos atletas do time de aspirantes no profissional aumentou consideravelmente. O treinador Léo Porto deixou a possibilidade em aberto, e comentou sobre a integração feita com a equipe principal:

– Eu acredito que sim. A integração acontece diariamente. Muitos jogadores aqui do sub-23 estão treinando na maioria dos treinos do profissional. O professor (Vojvoda) chama eles para treinar. Então eles estão sendo integrados a equipe profissional passo a passo, diariamente, sem ser uma coisa que a gente faça com pressa. Temos que tomar cuidado com esses jogadores. Então acredito que há jogadores no sub-23 que estão ajudando o profissional no dia a dia, e pode aparecer em um jogo ou outro do Brasileiro – comenta Léo Porto.

– O Vinícius, zagueiro, era um dos jogadores que já estavam treinando mais com o profissional e sendo incorporado. Infelizmente teve uma lesão, agora vai ter que se recuperar – completa Léo Porto.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.Leia mais

Já garantido na semifinal, e com a primeira posição do Grupo A assegurada, o Fortaleza, agora, aguarda a definição dos classificados da outra chave. Com a possibilidade de enfrentar o rival Ceará, já na próxima fase, Léo Porto comenta sobre um possível duelo contra o alvinegro, além de destacar a dificuldade de qualquer dos confrontos possíveis:

– Se esse confronto acontecer, a gente sabe que vai ser um duelo muito difícil. As três equipes que estão no outro grupo, brigando pelas vagas, são muito fortes, Grêmio, Corinthians e Ceará. A gente sabe que se acontecer esse confronto, é um jogo diferente, por se tratar de um clássico, mas o nível de dificuldade a gente sabe que é altíssimo com qualquer equipe que a gente vier a enfrentar do outro grupo – finalizou Léo Porto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo