Cruzeiro

Zagueiro Léo rescinde contrato e deixará Cruzeiro; decisão partiu do clube

Zagueiro Léo rescinde contrato e deixará Cruzeiro; decisão partiu do clube
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Um dos mais icônicos jogadores do Cruzeiro na década deixará o clube. Se trata do zagueiro Léo, de 33 anos, que acertou a rescisão de seu contrato com a Raposa e buscará um novo clube para atuar após defender seu time de coração por 12 temporadas e conquistar oito títulos com a camisa estrelada.

                 

O zagueiro já vinha definindo seu futuro em relação ao Cruzeiro há algumas semanas, quando foi noticiada a possibilidade da rescisão. Apesar do assunto se espalhar, Léo usou de suas redes sociais para negar que estaria deixando o clube, mas não foi o que se viu, efetivamente.

De acordo com Léo, em pronunciamento ao ge.com, a decisão de rescindir seu contrato foi unilateral, ou seja, partiu somente do clube. O jogador, que tem 401 jogos com a camisa celeste, planejava seguir na Raposa e recebeu com surpresa a notícia do desejo da equipe mineira.

O jogador fica agora livre no mercado e poderá assinar com qualquer equipe sem que o time interessado precise desembolsar valores para taxas de transferência. Léo se recuperou de lesão e deve voltar a ficar disponível para jogo em pouco tempo.

Veja também: Cruzeiro segue em negociações com Matías Lacava, mas com janela internacional se fechando, precisa de acerto até o dia 23

Recuperação e avaliação

O zagueiro por muito tempo gozou do prestígio de ser titular absoluto e até mesmo capitão do Cruzeiro, apesar disso, Léo não entra em campo desde setembro do ano passado, por causa um edema ósseo no joelho direito. Os últimos meses de seu tratamento, inclusive, foram passados nos Estados Unidos, com despesas custeadas de forma integral pelo próprio jogador.

Ao retornar ao Cruzeiro, no início de abril, Léo passou a ser avaliado tanto técnica, quando financeiramente, já que o jogador faz parte do grupo de jogadores que tiveram seus salários originais reajustados e, consequentemente, gera mais custos ao time celeste, que tem encontrado dificuldades em manter os pagamentos em dia.

Zagueiro Léo rescinde contrato e deixará Cruzeiro; decisão partiu do clube
Léo tem mais de 400 jogos com a camisa do Cruzeiro – Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Veja também: De saída do Cruzeiro, Alan Ruschel jogou apenas 416 minutos e não terminou nenhuma partida pelo time celeste

Léo no Cruzeiro

Léo, que se declara um “cruzeirense de arquibancada”, conquistou com a camisa celeste: duas Copas do Brasil (2017 e 2018), dois Brasileiros (2013 e 2014) e quatro Mineiros (2011, 2014, 2018 e 2019). Além disso, o camisa 3 é o terceiro zagueiro com mais gols na história do clube, tendo marcado 22 vezes pelo Cruzeiro.

Atualmente, o Cruzeiro conta com seis opções para zaga: os titulares Ramon e Weverton, o experiente Eduardo Brock e os jovens Paulo, que deve ser emprestado, e César. Mesmo sem Léo, o time de Felipe Conceição tem bom início de temporada no setor defensivo, com um início superior ao da última temporada.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo