Cruzeiro

Zagueiro Léo negocia sua saída do Cruzeiro; rescisão será amigável

Zagueiro Léo negocia sua saída do Cruzeiro; rescisão será amigável
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

A passagem de um dos jogadores mais antigos do elenco do Cruzeiro está próxima de se encerrar. Léo, ídolo e ex-capitão da Raposa, negocia com a diretoria celeste a rescisão amigável de seu contrato com o clube, que encerrará uma passagem de 11 anos e oito títulos, sendo quatro deles, nacionais. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia.

                 

O zagueiro, que já disputou 401 partidas com a camisa do Cruzeiro, não entra em campo desde setembro do ano passado, por causa um edema ósseo no joelho direito. Os últimos meses de seu tratamento, inclusive, foram passados nos Estados Unidos, com despesas custeadas de forma integral pelo próprio Léo.

Ao retornar ao Cruzeiro, no início de abril, Léo passou a ser avaliado tanto técnica, quando financeiramente, já que o jogador faz parte do grupo de jogadores que tiveram seus salários originais reajustados e, consequentemente, gera mais custos ao time celeste, que tem encontrado dificuldades em manter os pagamentos em dia.

Léo no Cruzeiro

Léo, que se declara um “cruzeirense de arquibancada”, conquistou com a camisa celeste: duas Copas do Brasil (2017 e 2018), dois Brasileiros (2013 e 2014) e quatro Mineiros (2011, 2014, 2018 e 2019). Além disso, o camisa 3 é o terceiro zagueiro com mais gols na história do clube, tendo marcado 22 vezes pelo Cruzeiro.

Zagueiro Léo negocia sua saída do Cruzeiro; rescisão será amigável
Passagem de Léo pelo Cruzeiro é muito vitoriosa – Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Atualmente, o Cruzeiro conta com seis opções para zaga: os titulares Ramon e Weverton, o experiente Eduardo Brock e os jovens Paulo, César e Geovane, que também joga de lateral-direito. Mesmo sem Léo, o time de Felipe Conceição tem excelente início de temporada no setor defensivo, a segunda melhor em fases iniciais do Campeonato Mineiro no século XXI.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo