Corinthians

Léo Santos fala sobre recuperação e nervosismo antes da volta aos gramados

Corinthians Timão Léo Santos
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

De volta aos gramados depois de dois anos parado por lesões, o zagueiro Léo Santos contou que chegou a pensar em desistir da carreira. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o jogador de 22 anos revelou que se sentiu desmotivado durante parte da recuperação, mas foi reanimado pelo Dr. Joaquim Grava, chefe do departamento médico do Corinthians.

+ Brincadeira de Otero, homenagem a Léo Santos e discurso de Xavier: confira os bastidores da vitória do Corinthians

“Sempre colocava na minha cabeça que eu tinha de superar, manter o foco. Mas, chegou um momento, um breve momento, você acaba nem percebendo, eu pensei em parar. Não em parar, mas eu pensei: ‘acho que não vou mais conseguir jogar em alto nível, os movimentos não vão ser iguais eram antes, não vou conseguir saltar…’. Conversei com o Doutro Joaquim (Grava, consultor médico do Corinthians) no ano passado, falei sobre essas situações, que eu achava que não ia mais conseguir jogar. Ele me ajudou, me tranquilizou, tenho até de agradecer a ele e a equipe dele”, explicou o defensor.

Léo Santos não atuava profissionalmente desde o dia 27 de março de 2019, quando estava emprestado ao Fluminense. O zagueiro sofreu duas lesões no mesmo joelho nesse período. Em julho de 2020, quando estava perto de voltar, ele teve um problema na patela do joelho e adiou o retorno aos gramados.

“Foi bem complicado para mim, principalmente no ano passado. Já tinha feito as duas cirurgias, estava indo, estava indo, e aí tive uma subluxação na patela. Eu estava na bolha do Paulista, fiquei aqui trancado, não estava treinando, só na fisioterapia, isso acaba mexendo com a cabeça do cara”, declarou.

Relacionado para a partida contra a Ferroviária, na última terça (13), o defensor acabou entrando em campo apenas no duelo contra o Ituano e teve a oportunidade de jogar alguns minutos. O camisa 13 afirmou que ficou mais nervoso para voltar do que antes de sua estreia pelo time principal, em 2016.

“Vou te falar que nessa minha estreia, quando eu tinha 17 anos, eu estava muito tranquilo. Eu fiquei mais ansioso, nervoso, querendo poder entrar em campo agora, nessa retomada, do que na minha estreia. Parece que foi como a primeira vez. Na concentração, entrando no ônibus para ir para a Arena, como eu estava muito tempo longe, você já não sabe qual banco você vai sentar, você espera o pessoal sentar, como se fosse a primeira vez. Eu fiquei mais nervoso agora do que antes”, completou.

Após voltar a ficar à disposição, Léo Santos foi inscrito pelo Corinthians para a primeira fase da Copa Sul-Americana. O Timão estreia na competição nesta quinta-feira (22), contra o River Plate-PAR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo